Resenha e Análise do livro Nostradamus e o Terceiro Anticristo




Como eu gostei muito do livro Nostradamus e o Terceiro Anticristo, resolvi inovar nessa resenha e dividi-la em duas partes. A primeira será a resenha em si e a segunda será uma análise mais detalhada do livro, já que é um tema de interesse comum e lógico, é um livro muito curioso.
  O livro é fiel a sinopse, pois pela sinopse você já se depara com um livro polêmico e repleto de mistérios e realmente, as perguntas que surgem durante a leitura não param, pena que a resposta dessas perguntas só o tempo e a vida nos dirá.

 

 Primeira parte: Resenha do livro Nostradamus e o Terceiro Anticristo



Definir o livro Nostradamus e o Terceiro Anticristo em apenas uma palavra, certamente seria a palavra POLÊMICO. Sem falar que o livro é uma verdadeira mistura de suspense, espiritualidade, religião, história e principalmente muita realidade. E o pior que, é como dizem não sei se é a vida imitando a telinha ou a telinha imitando a vida real, porque o material de pesquisa usado no livro ‘Nostradamus e o Terceiro Anticristo’ com toda certeza serviria como um bom atalho para produzir uma série de filmes dentre eles de suspense, fim de mundo, documentário, drama, terror e etc.

 Nostradamus e o Terceiro Anticristo pode ate ter nome de ficção mas o pior de tudo é que, é a realidade, a nossa realidade e se você pensa que esses acontecimentos descritos por Nostradamus está distante de acontecer... Ledo engano, pois hoje já estamos, digamos colhendo os frutos que ainda irão nascer. Então se hoje, as catástrofes naturais nos espantam se prepare para perceber o que irá acontecer daqui algumas décadas... Uma realidade não tão distante.

O que rodeou minha mente durante a leitura do livro Nostradamus e o Terceiro Anticristo, foi a pergunta: “Será que não podemos evitar tudo isso?”. Sinceramente, tenho fé, tenho esperança e eu espero que um grande milagre ocorra para podermos evitar tudo o que vai acontecer pois infelizmente os fatos não nega a realidade, porque uma coisa é uma teoria conspiratória baseada em filmes sem pé e nem cabeça como o filme 2012, e outro fato é uma série de comparativos históricos porque tudo que foi descrito no livro Nostradamus e o Terceiro Anticristo, aconteceu e se fomos comparar, é só pegar qualquer livro história do colegial e mesmo em um livro que é de ensino reduzido se fomos comparar a proporção de conhecimento que a humanidade possui, mesmo assim esses fatos descrito estão lá.

 O livro trás curiosidade sobre a vida de Nostradamus, falou de sua relação com os amplos conhecimentos que ele tinha, a relação dele com a realeza - já que ele trabalhou para Catarina de Médici e previu tudo que iria acontecer. Além de fazer uma análise completa sobre o primeiro anticristo, a exemplo da personalidade de Napoleão Bonaparte e relacionou com os fatos históricos. O mesmo ocorre com Hitler e o mais impactante foi a respeito do terceiro anticristo, pois além de termos um verdadeiro dossiê da vida e personalidade “daquele que está por vim”, ainda temos uma linha do tempo de todos os fatos que irão acontecer.
É impossível não chamar esse livro de polêmico, pois esse livro trouxe a tona os boatos que ouvimos a vida inteira e o pior que muitos desses boatos que a gente escuta tem um amplo fundo de verdade.

Quando li o livro Nostradamus e o Terceiro Anticristo não senti medo e nem fiquei assustada pois muitas das informações já tinha lido em artigos, pois foram fatos verídicos. O ponto de mais suspense do livro é quando você ler sobre o terceiro anticristo, e antes disso é quando as profecias de Nostradamus se concretizam. Então só nos faz rogar por proteção e torcer para que Nostradamus tenha errado pela primeira vez em suas profecias.

  A minha opinião é que, se fosse um livro sem comparativo com os fatos históricos e político até diria que seria mais uma teoria da conspiração, mas como é um livro que trás uma relação de fato histórico, político, geográfico, teológico e projeta tudo isso para a nossa realidade só nos resta orar muito e esperar que assim como a humanidade surgiu por um milagre, que a humanidade continue a existir por esse mesmo milagre, pois se nós achávamos Hitler a verdadeira personificação do mal, é porque como dizem: “Não sabemos um terço da novena” ou seja a maldade não tem limites.


 O que me intriga é a pergunta: “Será que é preciso acontecer tudo isso com a humanidade para ocorrer o que chamam de separar o joio do trigo?”. A resposta dessa pergunta só o tempo dirá.

Informações do Livro:

Editora: Pensamento
 Autor(a): Mario Reading
 Páginas: 360
Preço: R$ 31,05
Mais informações : No site da Editora Pensamento, você encontra a sinopse e onde comprar o exemplar desse livro.





Segunda parte: Análise do livro Nostradamus e o Terceiro Anticristo

Primeira parte do livro

1-) Curiosidade sobre Nostradamus

Da vida de Nostradamus o que me chamou atenção, foi que ele era muito inteligente, possuía conhecimentos farmacêuticos - inclusive foi expulso de uma universidade por possuir tais conhecimentos, pois na época conhecimentos farmacêuticos eram visto como “contrários a prática religiosa”. Alguns anos depois ele criou a “pílula rosa”, ou seja, um remédio que é capaz de curar muitas pessoas da peste que assolava na época.  Ele também possuía conhecimento em medicina e outras ciências. Estudou sobre a  cabala e a taluda, mas era adepto do catolicismo, ou seja, entre ser a favor do luteranismo e do catolicismo ele optou em apoiar o catolicismo. Ele era digamos um mago do bem, trabalhou para Catarina de Médici e previu a morte de Henrique Segundo.

A primeira parte do livro é sobre a vida de Nostradamus e obviamente tem muitos fatos interessantes, como essa postagem é só um resumo então esses foram os fatos que eu não sabia a respeito da vida de Nostradamus, por isso que quem tiver interesse recomendo a leitura do Livro Nostradamus e o Terceiro Anticristo.

Segunda parte do livro: Primeiro anticristo, Napoleão Bonaparte

1-) Curiosidades

De primeiro momento a primeira curiosidade é a respeito da personalidade de Napoleão Bonaparte, é que o Mapa Astrológico de Napoleão e Hitler são bem parecidos, ambos possuem elementos parecidos e com isso trás a tona características similares, entre elas, espírito de liderança e frieza.

Outro fato é que tanto Hitler como Napoleão tinham a Lua em Capricórnio, que segundo o livro Nostradamus e o Terceiro Anticristo, significa uma personalidade, fria, autocontrolada, indiferente, com ares de superioridade – características de um megalomaníaco. Essa análise já responde porque Hitler matou milhões de pessoas sem dó e nem piedade. Personalidade define!


2-) Quadras Que me chamaram atenção – Nostradamus diz sobre Napoleão:

Existem diversas profecias nas Quadras de Napoleão, cito as que mais me impressionaram, ou seja as profecias de Nostradamus referente a Napoleão.

1-) “Pontífice romano, não te aproximes da cidade banhada por dois rios. Tu escarrarás sangue no lugar, tu e os teus, quando rosa forir”.

As profecias de Nostradamus eram em poesias e lógico, poesias tem metáforas mas se bem analisadas, repare o significado:

Escarrará sangue = Tuberculose

Rosa forir = Lenço manchado de sangue

Remete a queda de Pio VI.
Napoleão invade a Itália em 1976, Napoleão digamos que “vence”. O pontífice foi feito de prisioneiro, morreu seis semanas depois após chegar à Valência (terra banhada por dois rios).

2-) “O vento do norte fará com que se levante o cerco, arremessarão cinzas, cal e poeira da muralhas, em seguida, a chuva  piorará tudo. A ultima esperança de ajuda contra a sua fronteira...”.

Em 1977, as forças de Napoleão foram derrotadas, em seguida enfrentou o mal tempo, doenças, febres – elementos imprevistos que custaram a vida de 2 mil homens.

3-) “Antes da mudanças de império, um fato maravilhoso ocorrerá. O campo mudará, um pilar de pórfiro será colocado ali, transformando o que faz sob a rocha pétra”

O fato maravilhoso que Nostradamus descreve, foi que Napoleão morreu, seu sepultamento em solo francês faz referência a transformação.

Terceira parte do Livro: Segundo Anticristo, Hitler

1-) Curiosidades

Hitler foi o primeiro anticristo a se beneficiar de comunicação transatlântica por rádio, ou seja, primeiro sinais da modernidade. O fato interessante é que cada anticristo usufrui de algum advento.

O que me chamou muita atenção em relação a Hitler não foi nem o perfil o astrológico dele e nem os atos históricos que ele fez, pois tem coisa que livros de história não conta a gente e sabemos que a história é rodeada de muita fofoca. Só que teve uma que eu nunca parei para pensar e o pior que foi a realidade. Hitler teve um amigo, digamos que um guru ou mestre dele, o seu nome era Eckart, ele iniciou Hitler no satanismo e o preparou como por exemplo ensinou a Hitler muitas coisas, dentre eles digamos o “dom da oratória”. Mein Kampf, Hitler escreveu e praticamente dedicou o livro a Eckart.

O mapa astrológico de Hitler não trás muita novidade, ele é de Touro, tanto ele como Napoleão nasceram sobre o signo de Boi, portanto ambos são bem parecidos.


2-) As quadras que me chamaram atenção - Nostradamus diz sobre Hitler:

1-) “Irmãos e irmãs mantidos presos em vários lugares passam perto do monarca. Ele os observa com muita atenção, é desagradável ver as marcas na fronte, nariz e faces”.

Essa profecia de Nostradamus nem tem muitas metáforas. Sinceramente, considero Hitler pior que Bonaparte e tenho a impressão que Nostradamus se assustou mais com Hitler do que com Bonaparte.
 Significa o holocausto, judeus presos, muitos estavam carecas e com cicatrizes (se remete a fronte) e Hitler os ver mas é indiferente, sinceramente me atrevo a dizer mas a sensação que tenho é que Hitler sentia prazer em ver o sofrimento dos Judeus.

2-) “O rei Hércules de Roma e Marco Antonio, três lideres da França são chamados de Guyon. A Itália e o Sitio de São Marcos temerão a fama do monarca se destaca entre todas”.

Outra citação que as metáforas são fáceis de serem traduzidas, o fato é que Hitler se destacou muito mais do que Hércules e ate mesmo Zeus. Guyon, significa guia e Hitler era conhecido Führer que significa, guia o líder e o mais óbvio de todos, quando Hitler conquista parte do território da França, deixou a Itália com muito medo, não só a Itália, mas o mundo inteiro já que seu principal objetivo era dominar o mundo, o que chama de governo único.

3-)“O grande império será completamente devastado...”

Se remete a destruição do governo de Hitler.

Quarta Parte: Terceiro Anticristo, “aquele que está por vim”

Essa é a parte que mais chamou atenção, afinal é o futuro, o nosso futuro.

“Será pior que qualquer homem antes dele...”
“Quando o monstro nascer perto de... Durante o eclipse total do Sol”

                                                                                                               Citações de Nostradamus

1-) Personalidade do Anticristo:

1-) “Ele será um assassino em massa, um adúltero.”

O adultero não se remete apenas a adultério conjugal mas adultério em termos de traições de acordos, sejam eles políticos ou econômicos... Isso nos lembra que, quando um país quebra um acordo o que acontece? Conflito e ate mesmo, uma possível guerra.

2-)“Nascerá pobre.”

Ou seja, sabe aquela história que “nasci pobre e dei a volta por cima”? É o que vai acontecer, ate porque esse tipo de história comove e encanta a todos. Já dizia vovó: “O mal tem muitos disfarces”.

3-) “Será mal interpretado.”

Basta lembrar que muitas pessoas tinham Hitler um exemplo de homem já que ele defendia a “boa moral e bons costumes” e o que aconteceu depois? O bom “pai de família" fez com que o mundo parasse em circunstância do holocausto... Se revelando um verdadeiro déspota e assassino.

4-) “Ele queimará palavra viva em seu redor.”

Júlio Cezar queimou livros ao promover o incêndio na biblioteca de Alexandria, Hitler também queimou livros principalmente os que criticam sua ideologia e postura, e novamente o anticristo queimará livros... Resta saber quais livros ele irá queimar.

PS: Deixo logo avisado, que ele mantenha a distância de minha estante J

5-) Grandes catástrofes naturais.

Depois da vinda do anticristo a natureza praticamente se revolta e muitas catástrofes irão acontecer...

2-) Mapa Cronológico

Essa linha cronológica conta um pouco do que vai acontecer, para saber com riqueza de detalhes cada fato aconselho a leitura do Livro Nostradamus e o Terceiro Anticristo

2035 - Nasce o Terceiro Anticristo, só digo uma coisa, ele nascerá na Europa para saber precisamente onde, basta ler o Livro Nostradamus e o Terceiro Anticristo

2036 - Algumas religiões irão considerá-lo como o “segundo advento”, isso vai prejudicar o catolicismo basta lembrar que os judeus não consideram Jesus como o Salvador e ate hoje eles esperam o salvador deles, será que os judeus vão considerar o Terceiro Anticristo como um possível salvador?

2062- Epidemia mundial e o Anticristo aproveita esse cenário para fazer campanha em prol de si mesmo

2066- Dois grandes países começam uma “richa”, para descobrir quais os países Leia o livro Nostradamus e o Terceiro anticristo.

2069- Rumores de uma guerra global

2070- E aí, tem ou não tem a Guerra global? Para descobrir o que vai acontecer no de 2070, aconselho a leitura do Livro Nostradamus e o Terceiro Anticristo

2075- Uma grande era chega ao fim. O anticristo tenta influenciar a Ásia

2078- Multiplicação de governos Totalitários

2080- Catástrofes Naturais

2080- As pessoas colocam a fé como prioridade em suas vidas

7073- Algo muito importante vai acontecer nesse dia... O que será?
(Descubra lendo o livro Nostradamus e o Terceiro Anticristo).


3-) Quadras que falam por si: As citações abaixo foram escritas por Nostradamus

1-) “Manchado de assassinatos em massa e adultério, esse grande inimigo da humanidade será pior que qualquer homem antes dele. Em aço, fogo e água, sanguinário e monstruoso”.

2-) “Embora nascido pobre, conquistará o poder supremo. Tiranizará e arruinará seu povo, arregimentando um exercito de mil anos, parecerá venturoso, mas isso lhe custará vidas e dinheiro”.

3-) “Durante o eclipse total do Sol, o monstro será visto à plena luz do dia, será mal interpretado, ninguém adivinhará o alto custo.”

Como dizem: “Mais uma guerra entre o bem e o mal é travada na Terra”.

Eis que me desfecho com a pergunta:

“Será que é preciso tudo isso para separar o que chama de o joio e o trigo?”

A resposta só o tempo e Deus nos dirá.

Análise por Jéssica Cavalcante








Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!