A Onipotência do Espírito Divino


Série: Deus e sua presença


A Onipotência do Espírito Divino – Parte 3

Oni significa todo, e potência significa poder. Diria que onipotência seria “Poder infinito” ou “Poder eterno”, não é a toa que dizem que não existe impossível para Deus e não é a toa também que milagres é uma especialidade Divina.

Se toda vez que tivéssemos diante de uma situação difícil em nossas vidas lembrássemos da onipotência de Deus, automaticamente nossa mente e coração se inundaria de muita esperança e o medo não iria instaurar um caos em nós, pois o medo só ocorre diante da probabilidade de fracasso. Mas quando nos mantemos firmes em esperança sabemos que o impossível irá acontecer, afinal a personalidade do poder de Deus é onipotente. O seu poder é infinito e eterno.

Ao contrário do petróleo  - o poder de Deus nunca se esgotará. Em nosso planeta achamos que quem detém a posse de riquezas, como o petróleo, certamente terá uma estabilidade e que se torna mais difícil que dificuldades o acometam, porém esquecemos que o petróleo fatalmente um dia acaba e que nós também por sermos frágeis - não eternos, também fatalmente esgotaremos.

O petróleo pode ate deixar de existir enquanto isso o poder de Deus será infinito. Então não vamos subestimar a Deus, pois Deus não irá se esgotar. O poder Dele move céus e terras e com toda certeza não importa qual a sua situação, isso não é nada em relação ao que o poder Dele faz por cada um de nós.

 Assim como rapidamente Deus ergueu impérios e puniu os ímpios com a derrota de impérios construídos sobre uma fé fraca que estava sustentada em um monte de areia, Deus tem poder infinito para curar-lhe, modificar vida, abrir-lhes “portas”, realizar sonhos e etc. O importante é que não podemos deixar de fazer a nossa parte que é sermos bons filhos para Deus, sendo obedientes com nossa fé, auxiliando ao nosso semelhante, sendo honestos e sendo gratos a Deus. Pois Deus conhece verdadeiramente o coração de cada um de seus filhos afinal Deus é onisciente, onipresente e onipotente e não importa como você esteja e onde você está Deus nunca irá abandonar-lhe, afinal o seu amor por nós é a nossa maior bênção e alegria.

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!