DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS - PARTE 2



DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS

INDICAMOS A SEGUIR ALGUMAS DOENÇAS E SUAS PROVÁVEIS CAUSAS PSÍQUICAS, ASSIM COMO RECOMENDAMOS ALGUMAS SUGESTÕES:

Parte 2

5 - Anemia

Causas – Aqui falta alegria. A extrema opressão na infância pode diminuir o interesse na vida e fomentar o espírito de contradição. A atitude de antagonismo conduz a lutas interiores intensas. O anêmico não participa da circulação cósmica das energias. A vida ativa lhe parece desagradável.

Sugestões – A criação é feita da matéria que se chama alegria. Deus realizará minhas necessidades na magnificência de sua riqueza. Deus e eu somos sempre bem-sucedidos. Estou interessado em tudo. Agora gozo de perfeita saúde. Sou um membro valioso da sociedade.
Transformo todas em minhas ideias em atos.

6 – Arteriosclerose

Causas – Nesses pacientes, encontra-se frequentemente uma individualidade exagerada e a teimosia. Estão sempre sob pressão e têm uma perspectiva estreita.

Sugestões – O senhor me apoiou e me deu forças. Possuo agora a visão espiritual e por meio desta só vejo perfeição. Sou muito receptivo à  vida e à alegria. Senhor, mostre-me o caminho e deixe que eu veja claramente o que me destinou. Desejo de todo o coração a clareza espiritual. Minha memória divina é perfeita.

7 – Artrite

Causas – Quando um ser humano sente que não é amado, seu coração se ressente, enche-se de amargura. Ele tende a ficar rancoroso e descontente e a gostar de criticar. Manterá uma atitude destrutiva diante da vida e certa rigidez espiritual. A agressividade reprimida leva a uma atitude de oposição.

Sugestões – Perdôo tudo a mim mesmo e aos outros. A partir de agora, Deus vive no meu espírito e no meu coração. Tudo que começo é para o bem de todos. Deixo que os outros seres sejam autênticos. Sou livre. Sou ágil e livre de corpo e espírito. Ser livre é o objetivo de todas as ambições.

8 – Asma

Causas – Um amor sufocante ou um laço muito forte com a mãe podem ser a causa da pressão que o asmático sente no peito. A relação perturbada com o ambiente e problemas de relacionamento produzem a respiração crispada. O asmático não consegue mais “ respirar livremente”. Tal como a gagueira, um choque pode ser também a causa da asma.

Sugestões – Sou livre. Com alegria inicio cada novo dia. Estou interior e exteriormente relaxado, em harmonia comigo e com meu ambiente. Aceito a responsabilidade por mim mesmo e pela minha vida. Aceito qualquer manifestação de vida, liberto a ira antes que ela me sufoque.

9 - Bronquite

Causas -  De modo semelhante à da asma, a causa pode ser a pressão psíquica consequente  de circunstâncias familiares. O aborrecimento engolido “ entope” o fluxo da vida e a capacidade de defender-se foi “ deseducada”.

Sugestões – Estou totalmente equilibrado interior e exteriormente. Em meu coração e espírito reina profunda calma e harmonia. Deus me deu o ensejo e também a energia para compreendê-lo. Sou uma autoridade carinhosa. Vim para ver e vencer. Dentro de mim há paz. Posso vencer. Nasci para triunfar. Estou relaxado e livre, em harmonia comigo e com meu ambiente.

10  - Busto, medida

Causas – A recusa do papel feminino pode fazer com que numa mulher não se desenvolvam as formas femininas. A idéia – sugerida provavelmente pela mãe – de que é péssimo ser mulher leva a essa recusa. Do mesmo modo, a sexualidade reprimida pode também ser a causa.

Sugestões – Alegro-me com minha feminilidade. Meu corpo é a plena manifestação da beleza e da harmonia. Esqueço as influências recebidas no passado; só o presente importa. Minha sexualidade é uma porta maravilhosa para o meu bem-estar psíquico e corporal. Meu busto é belo e bem delineado, ele combina com o meu corpo. Através de mim se expressa a beleza da criação. Os homens gostam de olhar para meu busto, porque ele é belo e encantador. Amo minha sexualidade.


FONTE: LIVRO A AJUDA ATRAVÉS DO INCONSCIENTE
O CAMINHO ESPIRITUAL PARA O SUCESSO
ERHARD F. FREITAG
EDITORA: PENSAMENTO

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!