DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS - PARTE 3



DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS

INDICAMOS A SEGUIR ALGUMAS DOENÇAS E SUAS PROVÁVEIS CAUSAS PSÍQUICAS, ASSIM COMO RECOMENDAMOS ALGUMAS SUGESTÕES:

PARTE 3

1 -  CÁLCULOS BILIARES

Causas – A amargura leva forçosamente à agressividade. Os pensamentos negativos se materializam, endurecem  e formam pedras.

Sugestões – Exercito-me na lei oculta da não-resistência. Posso me expressar livre e fluentemente. Dentro de mim há espaço para a harmonia, a bondade e a compreensão das necessidades dos meus companheiros. Cada companheiro é um elo na cadeia do meu bem-estar. Estou saboreando a doçura da minha vida. Meus pensamentos de hoje se transformam na minha vida de amanhã. Penso positivamente. Minha vida está repleta de alegria e felicidade. Estabeleço objetivos e posso alcançá-los.

2 – Câncer

Causas – Auto-desinteresse, auto-renúncia. Desejo da morte e – alguns anos antes do aparecimento dos sintomas físicos – uma experiência negativa e fatal, são causas do câncer. Como consequência  da opressão e dos sentimentos de culpa, de amor não vivido, atitude fortemente destrutiva diante da vida, lesões psíquicas e tristeza duradoura, o ser humano sente-se fundamentalmente não compreendido e do apego a si mesmo. É um sinal do espírito do nosso tempo.

Sugestões – Primeiro, para tratar das causas, faço uma regressão à época de origem dos traumas.
Depois, envio luz curativa ao meu passado. Tudo o que tiver me ferido é envolvido por essa luz de amor e de perdão. O amor curativo de Deus está em todo meu ser. Dentro de mim e ao meu redor há plena saúde. Minha vida está cheia de alegria. A saúde é um estado natural pela vontade de Deus. Estou em plena harmonia e concordância com a natureza. O passado passou. Vivo no eterno aqui e agora.
Para o tratamento, é necessário fazer uma terapia holística. O lado psíquico: desenvolver ideias sobre os detalhes dos processos de defesa própria do corpo.
Por motivos de tempo, o tratamento dos sintomas e das causas deveria ser simultâneo.
O câncer é um sinal dos tempos, um símbolo do grau evolutivo da humanidade. Demonstra a incapacidade de reconhecer e viver o sentido do ser. O câncer demonstra o egoísmo do indivíduo diante do todo e leva, de acordo com sua intensidade, ao fim de ambos ( morte).

3 - CARÁTER NEGATIVO

Causas – Educação destrutiva e traumas da infância opressão e falta de amor na infância estragam o caráter. Um ser humano, Deixado muitas vezes sozinho, reage de modo agressivo. Com mentiras, educa-se para mentir.

Sugestões – O passado passou. Pleno de amor, dedico-me ao presente. Meu passado é a base de um futuro bem-sucedido. Tenho compreensão é amor para com todos os seres humanos, especialmente aos meus pais. Minha alma está repleta do amor de Deus. Tomo todas as minhas decisões a partir da profundeza amorosa do meu centro. Tenho um caráter maravilhoso. Deus pensa, fala e atua através de mim. Sou um exemplo de bons pensamentos. Tenho desejo de amor e de felicidade.

4 - COLITE ULCEROSA

Causas – O medo leva à tendência autodestrutiva do caráter. O medo de viver produz uma atitude forçada sendo medroso, o homem é incapaz de soltar-se e de chorar, assim recolhe para seu interior tanto o medo como o aborrecimento. Vive permanentemente tenso e isso conduz à contração do aparelho digestivo, isto é, do estômago e intestinos.

Sugestões – Estou relaxado e cheio de calma profunda e de harmonia. Cheio de confiança dou início a cada novo dia. A partir de agora, meus pensamentos se orientam de modo construtivo. Tenho as qualidades positivas do amor, do bem-querer e da boa vontade. Promovo coisas boas. Dou com prazer. Em todas as situações, permaneço sereno e relaxado. Tudo o que começo levo a um bom termo. Sou o milagre da vida. Tenho um sucesso extraordinário. Todo o meu ser está repleto de profunda serenidade.

5 - CONCENTRAÇÃO PERTURBADA

Causas – O homem está sobrecarregado, quer demais de uma só vez e impacienta-se consigo mesmo e com os outros. Falta de autonomia no modo de pensar e de agir, relacionamentos muito egoístas produzidos pela educação influenciam negativamente sua capacidade de se concentrar.

Sugestões – Estou cheio de energia e de vida. Passo a passo, consigo tudo a que me proponho. Cheio de paciência e de amor aproximo-me dos meus semelhantes.
Tenho uma imaginação clara e plástica. Desligo-me de tudo que não for importante. Minha alma está repleta do amor de Deus. Tudo que começo levo a bom termo. A bênção de Deus pode ser vista nos meus atos. Tenho um extraordinário sucesso. Tenho claras imagens espirituais.

  
FONTE: LIVRO A AJUDA ATRAVÉS DO INCONSCIENTE
O CAMINHO ESPIRITUAL PARA O SUCESSO
ERHARD F. FREITAG
EDITORA: PENSAMENTO

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!