DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS - PARTE 5



DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS

INDICAMOS A SEGUIR ALGUMAS DOENÇAS E SUAS PROVÁVEIS CAUSAS PSÍQUICAS, ASSIM COMO RECOMENDAMOS ALGUMAS SUGESTÕES:

PARTE – 5

1 – DOENÇAS VENÉREAS

Causas – Medo do “ pecado” do contato sexual. A crença de que tudo o que se refere a sexo é pecado causa o castigo por meio da doença.

Sugestões – Minha sexualidade é o fluxo biológico e natural da vida. Minha sexualidade me permite a união com a harmonia da natureza íntima das coisas. Pela minha sexualidade desenvolve-se o amor e ela se torna uma porta para a meditação. A união com o parceiro passa a ser amor, devoção e unidade. Deus é amor. Na união, encontro, a paz e a harmonia.

2 – DORES DE CABEÇA

Causas – perfeccionismo, vida sexual insatisfatória, sentimentos de inferioridade ou de autopunição são apenas algumas das muitas causas das dores de cabeça. A tendência aumenta com as atitudes aprendidas ( herdadas) e com o medo de não vencer. O ser humano que sofre de dor de cabeça quer chamar a atenção sobre si.

Sugestões – Eu me descontraio. Dentro de mim reinam a tolerância e o desejo de compreender. Tenho uma personalidade forte e positiva. Estou em harmonia comigo mesmo e com o mundo. Todas as tarefas são uma boa oportunidade para crescer. Sigo todas as minhas ideias até a sua realização. Venço com autoridade carinhosa. Estou cheio de boas ideias. No meu mundo tudo está em ordem. O amor e a harmonia reinam em meu coração e em meu espírito.

3 – ECZEMAS

Causas – A pele é o símbolo exterior da alma. A humilhação  e a lesão da esfera íntima causam reações na pele. Pensamentos envenenados intoxicam o metabolismo. A opressão e a incapacidade de aceitar ou querer determinada coisa também podem motivá-las.

Sugestões -  Tenho uma personalidade forte e positiva. Meu núcleo, minha  verdadeira natureza, é inviolável. Seja o que for que faça, será sempre no interesse de todos. Deus me ama. Sinto-me seguro e aconchegado na mão de Deus. Tudo serve para torna-me consciente. Os pensamentos de Deus representam a pureza perfeita. Os pensamentos de Deus também são os meus.

4 – ENVELHECIMENTO PRECOCE

Causas – Crer que, pelo calendário, com quarenta, sessenta ou oitenta anos, é necessário ter aspecto de velhice leva a pensamentos destrutivos, à negação da vida e ao estímulo do medo da morte, que é um pensamento antiquado ( = alimentação errônea). Sua atitude diante da vida também afetará a alimentação que, pelo hábito, passou a ser um elemento fixo em seu modo de viver. Por isso, a mudança de filosofia de vida atrairá também outros alimentos e ajudará o corpo a ficar, por longo tempo, dinâmico e vitalizado. Leia o livro sobre alimentação do dr. Hay! Mas acautele-se para não errar com tanta frequência: pode ser que você coma a coisa certa, mas o faz com pressa enquanto está tenso. A filosofia de vida que temos e do estado psíquico em que ingerimos os alimentos. Ela declara: “Não é importante o que se come, mas o estado psíquico na hora de comer”. “ Alimentação errônea” nem sempre significa, portanto, “ alimento errado”.

Sugestões – Cada idade tem seu encanto especial.
Cada idade é perfeita. Vivo no presente eterno. Sinto-me jovem e cheio de vitalidade, energia e alegria para a aventura da vida. O dia de hoje é único. Sou belo. Meu verdadeiro ser não tem espaço, é atemporal e vive eternamente.


5 – EXAQUECA

Causas – Pode ser consequência  de pensamentos negativos diante da vida e da não-aceitação das suas circunstâncias. Serve para fugir dos problemas. É um desejo de esconder-se no escuro, fugindo da realidade. Pessoas retraídas, hipertensas, introvertidas e que ficam remoendo pensamentos sofrem, com frequência, de enxaqueca. A razão e os sentimentos não estão em harmonia.

Sugestões – Estou relaxado e o fluxo da vida passa livremente através de mim. Todas as respostas já existem antes que eu faça a pergunta. Amor profundo e harmonia estão em todo meu ser. Sou diplomático e gentil, cheio de harmonia e de calma interior. Deixo que as coisas aconteçam, desapego-me delas. Deus me ama; Ele cuidará de mim. No meu desejo e na minha ação reinam a harmonia e a concordância.

FONTE: LIVRO A AJUDA ATRAVÉS DO INCONSCIENTE
O CAMINHO ESPIRITUAL PARA O SUCESSO
ERHARD F. FREITAG
EDITORA: PENSAMENTO

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!