GANHAR A VIDA



GANHAR A VIDA
               
                         “ Quem procurar a si mesmo acabará por perder-se, e quem esquecer-se de si mesmo por amor de mim, acabará por encontrar-se” .
  ( Mt 10,39)


Quem ganhar a vida, perdê-la-á e quem perdê-la, ganhá-la-á! Paradoxal essa expressão de Jesus. Quem tiver vontade de guardar a vida vai perdê-la. Certamente Jesus não está falando de qualquer tipo de vida. Sabemos que nosso coração quer viver em plenitude e que lutamos com todo empenho para que em nada nossa vida seja diminuída. Quando nos sentimos fisicamente ameaçados gritamos por socorro. Quando uma doença nos ronda empregamos os meios a nosso alcance para derrotá-la. Mas o que é viver? Certamente não é apenas rolar pela existência, não se limita a existir na casca das coisas e na aparência dos projetos. Há o nível  da vida física, há o plano da vida afetiva, há a dimensão da vida intelectual e há o mistério da vida espiritual.

Viver em plenitude é respirar uma vida que vem de Deus, que é fonte de toda vida. Essa vida é dada aos pobres e aos pequenos de coração. Nas contingências de todos os dias pensamos que viver é ter, viver é aparecer, viver é gozar de prestígio. Em todos esses esquemas nosso “ eu” se coloca no centro. Imaginamos que teremos êxito em tal ou tal empreendimento com tais preparações e tais realizações. Nossa filosofia geral de vida é a do sucesso exterior. Mas os pensamentos de Deus são diferentes dos pensamentos humanos. Para conservar a vida em plenitude será necessário renunciar a certos procedimentos, a modos de pensar, a vantagens humanas, a situações que poderiam parecer sucesso. O esposo fiel renunciará a aventuras, o jovem sincero deixará de lado esquemas de vazio, a mulher mãe se esquecerá de si mesma em vista do bem dos filhos. Será necessário viver diferentemente. Mais exatamente, será preciso morrer para viver. O verdadeiro discípulo do Mestre pode parecer aos olhos dos outros ( dos insensatos) um morto, mas a vida de Cristo está escondida em seu interior!

“ Os momentos mais importantes de nossa existência foram aqueles em que perdemos a vida epidérmica que pensávamos importante. Deus fez surgir para nós a verdadeira vida de seus escombros”.
                                 ( Um anônimo )



FONTE: LIVRO NO SILÊNCIO DO TEU QUARTO
MEDITAÇÕES EVANGÉLICAS
ALMIR RIBEIRO GUIMARÃES, O.F.M.
EDITORA: VOZES

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!