O senhor ama os justos




Série: “Como é feliz aquele cujo o auxílio é Deus”


O senhor ama os justos- Parte 6

Deus é muito fiel a quem é fiel com Ele. Diariamente escuto de algumas pessoas dizerem: “A sensação que eu tenho é como se Deus não me escutasse” e eu sempre digo: “Se você está tendo essa sensação é porque ainda não está conversando com Deus”.

  Quando cito que devemos ser amigo de Deus gera muitas duvidas e polêmicas, parece ate clichê, pois já escrevi tanto sobre esse assunto no Espiritualidade e Mensagens.

 Quando chegamos a Deus para falar de nossa situação e pedir, certamente Deus  vai lhe ouvir mas nem sempre ele irá realizar o seus desejos - porque Deus é igual a mim e você, Ele também tem sentimentos e sim, Deus também se irrita com a gente, mesmo sabendo quem nós somos. A todo o momento estamos pecando, só em pensar estamos em pecado. Nascemos do pecado e morreremos pecando porque essa é a natureza humana sem falar que é impossível conviver em sociedade sem está pecando, como diz Darwin: “Lei da sobrevivência”. Por cometermos tantos erros muitas vezes nem se quer damos conta onde erramos, alguns erros são aparentemente pequenos e não damos conta, mas Deus sabe de tudo. Mas se antes do deitar você conversar com Deus, contar sobre seu dia, suas alegrias ou tristeza e dizer que pede perdão a Ele pelos pecados do dia, prontamente Deus lhe perdoará.

 Porém alguns desses pecados são tão grandes que nós temos consciências que estamos pecando, a nossa consciência nos cobra e infelizmente as pessoas escolhem viver sobre o martírio da consciência pesada do que usufruir da oportunidade de ser perdoado. Então com o tempo isso irrita a Deus, afinal quando seu melhor amigo lhe decepciona você se irrita com ele, mas se vocês conversarem e se entenderem tudo volta ao “normal” o mesmo é para com Deus. Ele é seu amigo, ele tem sentimentos por você mas se vocês conversarem prontamente Deus irá te auxiliar no que for preciso. É preciso ser honesto com Deus.

  O grande problema é que muitas pessoas por estarem acostumadas com “dar um jeitinho” ou certa diplomacia pensam que com Deus basta fazer uma prece bonitinha e tudo esta resolvido, mas não é assim, pois é preciso ser honesto de coração e principalmente compreender Deus  - não adianta só orar já que Deus tem propósito para a vida de cada um.

Uma tribulação nem sempre significa sofrimentos, pois muitas vezes por trás de lagrimas se esconde algo chamado superação.

 Se você quer ser ouvido por Deus, quer tê-lo como melhor amigo, seja justo, pois Deus ama os justos e condena os ímpios. Arrependa-se de seus erros e pecados, perdoe, se perdoe, volte para Deus e com isso você terá um recomeço mas quando digo se arrepender não é só dizer: “Deus desculpe-me”  - é mudar de vida, é preciso largar uma vida, ou pessoas ou objetos que te levam ao erro e ao pecado, pois é muito fácil pecar e depois pedir perdão a Deus e tudo estaria resolvido, não é bem assim que funciona. É muito fácil pedir perdão a Deus, dizer que quer um recomeço e voltar para uma vida regrada de infidelidade, desonestidade, sexualidade desvairada, vícios e etc. É preciso uma mudança de atitudes de conduta, pois só então Deus se tornará o seu melhor amigo e sim ele te ouvirá. Para ter uma vida com Deus é preciso ser justo e honesto.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!