O senhor frustra o propósito dos ímpios



Série: “Como é feliz aquele cujo o auxílio é Deus”

O senhor frustra o propósito dos ímpios- Parte 8

Quantas vezes vemos nos noticiários relatos de pessoas que estavam marcadas para morrer e Deus os livrou da morte? Deus frustra o propósito dos ímpios, muitas vezes o inimigo arquiteta todo um plano para acabar com a vida de um justo, então Deus com sua justiça Divina age e frustra o proposito do ímpio – dessa forma salvando a vida do homem de bem.

 Deus é justo e ele não se agrada de pessoas invejosas, desonestas e que fazem de tudo para prejudicar o filho justo de Deus. Como um bom pai Deus sempre entra na defesa de seus filhos, afinal Deus tem amor por nós, Ele quer cuidar e zelar por cada um que é seu filho.

 Muitos do que trabalham contra o justo foram assolados pela Ira Divina, e quando Deus resolve fazer justiça é como tanto ouvimos “o que se planta, se colherá um dia” e com toda certeza se você for justo e honrado terá colheitas próspera, mas se for ímpio colherá a eficaz justiça divina, pois onde erramos também devemos arcar com esses erros.

  Quando nos arrependemos, Deus nos perdoa e nos dar uma nova vida mas antes dessa “nova vida” chegar é preciso passar pelo processo de justiça. Muitas pessoas, só se arrependem após passarem pelo processo da justiça divina é quando elas percebem que não agradaram a Deus e agora estão colhendo as consequências de ações errôneas feita aos nossos semelhantes, ao se arrepender e perceber o quão grave foi esse erro, temos que mudar nossa conduta, feito isso temos direito a um recomeço, uma nova vida pois aprendemos que certas ações e sentimentos não é benéfica nem para nós e nem para o nosso semelhante.

  Quando invejamos alguém invés de estar prejudicando o nosso semelhante estamos “cavando a própria cova”, afinal esse pecado é exclusivo do invejoso e não do invejado. Com o tempo torna-se uma obsessão, odeia-se uma pessoa por ter um mérito ou bem material, algo que é banal pois se dedicarmos podemos conseguir chegar a um bom nível e estabilidade, não precisa invejar ou agir de forma errônea sobre a vida alheia. Isso nos afasta de Deus, pois Deus nos deu a oportunidade de viver para evoluirmos e não para acumularmos bens materiais ou títulos. Aquele que valoriza esse materialismo ainda não compreendeu para que nasceram, afinal a vida é uma oportunidade especial para podermos aprender e melhorar nossa interação com os nossos semelhantes. Não queira se inspirar em humanos imperfeitos e mortais, inspire sua vida em Deus, pois ele sim, é perfeito e maior exemplo de amor e grandiosidade.

  Busque viver sobre uma vida justa, uma vida que alegra a Deus e não uma vida repleta de inveja, arrogância, sentimentos inferiores e ações errôneas pois dessa forma você estará irando a Deus e abrindo portas para que sejas punidos por essas atitudes vãs porque DEUS FRUSTRA O PROPÓSITO DOS ÍMPIOS.

 Faça Deus ter orgulho de você afinal Ele é o seu pai, o meu pai, o nosso pai e como todo pai – quando os filhos se comportam bem e o obedecem isso trás orgulho e satisfação – faça Deus sentir alegria de você invés de ira. Deus ama os justos e frustra os ímpios.


Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!