Precisamos aprender a recorrer ao espírito Criador de Deus


Serie:  Um Deus muito criativo


Precisamos aprender a recorrer ao espírito Criador de Deus – Parte 2

Assim como Deus fez com que nascesse vida em um monte isolado, ele pode transformar o seu “mundo” em um lugar próspero, feliz e repleto de paz.

 Uma coisa é certa, não podemos abraçar o mundo com as mãos mas podemos abraçar a Deus e Deus pode acolher a todos os mundos. Um de nossos piores erros é tentar tomar o lugar de Deus, pois somos egoístas e erramos quando tentamos resolver situações que só cabem a Deus. Existe tempo de esperar e o tempo de agir. E é justamente no tempo que temos por dever e obrigação esperar - muitos erram ao tentarem agir, dessa maneira tornam-se egoístas pois no tempo de esperar a única ação que deve ocorrer é a de Deus.

  Quando fizermos nossos pedidos por meio de nossas orações, Deus conhece os nossos desejos, ambições e necessidades, portanto devemos deixar que Deus decida ao que ele vai acolher - o nosso desejo ou necessidade. Se Deus não cumpriu com os seus pedidos durante a oração é porque certamente Ele optou pela necessidade e acredite muitas vezes temos mais necessidade de viver do que de ter.

  Ultimamente o ser humano tem empenhando anos de suas vidas em um verdadeiro preparatório tudo com o intuito de Ter. Muitas pessoas escolhem suas profissões se baseando no lucro que terão no futuro, tolos são esses que optam pelo lucro, pois o maior tesouro não está no Ter, mas no ser. Não adianta ser rico em ouro se não és sábio espiritualmente. Pois um dia o ouro acaba, podes perder a memória e o teu conhecimento vai junto mas a sabedoria espiritual atravessa as fronteiras da vida pois não importa em qual mundo estejas a sabedoria de teu espírito estará contigo. E eis a pergunta como obter tal sabedoria? Basta ser amigo do Divino. A mais bela força geradora de vida, aquele que construiu a vida e destruiu grandes impérios, o que ama os justos e pune os ímpios. Pois Deus é a mais bela sabedoria, o mais doce amor e a mais perfeita força. Valorizar o Ser, é simplesmente perceber que moedas de ouro viram pó enquanto a fé transporta rochas e muda montanhas.

 Recorrer ao espírito Criador de Deus é reconhecer que você depende Dele, que se tens oxigênio para respirar é tudo graças a Deus mas recorrer tanto nos momentos de fartura quanto nos momentos de espera, pois tudo tem um tempo e é desse tempo que brota o mais belo ensinamentos pois é no silêncio da espera que Deus se põe para nos ensinar que o ritmo da vida é devagar, mais devagar que os ponteiros do relógio e o nosso grande erro é porque o ritmo de nossa ambição é mais rápido do que a velocidade de um avião. Devemos valorizar cada ritmo, pois se dermos mais atenção ao ritmo calmo da vida com toda certeza teremos alegrias, mas se dermos credibilidade ao ritmo de nossa ambição nos tornaremos tão vãs quanto um pote oco.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!