Repare o conjunto


Serie:  Um Deus muito criativo


Repare o conjunto – Parte 4

As abelhas e flores para que exista a produção do mel e do pólen elas precisam trabalhar em conjunto. A natureza nos ensina que quando agimos em equipe o resultado é mais significativo.

image Se cada pessoa tivesse o mesmo principio que as abelhas tem com toda certeza a ambição no mundo seria bem menor e assim também a violência, já que um sentimento desequilibrado é causador de tantas ações ruins.

O ser humano é dito como “animal racional”, pena que com a evolução deixamos para trás muitos princípios básicos dentre eles o da união, da preservação e etc. Ganhamos racionalidade e ganhamos de brinde o egoísmo, pois se existem pessoas egoístas e corruptas com toda certeza porque não aprenderam que trabalhos realizados em união é muito mais significativo.

 Se permitíssemos que animais não racionais nos dessem "aulas" aprenderíamos a dividir, a conviver harmonicamente em companhia da diversidade, diminuiriam os preconceitos, a ambição não existiria, pessoas não passariam fome e nem morreria a mercê da violência e ainda nos damos ao luxo de dizermos que somos “animais racionais”? Ate um macaco domina princípios da boa convivência que muitos seres humanos ditos intelectuais ainda não aprenderam. Pois enquanto nós ainda estamos presos na teoria os animais já realizaram ações praticas.

 Perceber o conjunto é perceber desde os trabalhos em união que acontecem em um formigueiro ate a nossa sociedade atual. É perceber que enquanto formiguinhas trabalham em prol de seus alimentos outros não se preocupam com ações significativas e de boa conduta.

  Quando Deus nos integrou sendo: pessoas, natureza e universo conectados a Deus. Ele também nos permitiu a percepção para que possamos aprender com toda a criatura desde os pássaros aos doutores da lei. Reparar o conjunto não é olhar para o tempo, mas aprender com toda a forma de vida e é isso que muito nos tem feito falta ultimamente, são de princípios simples e básicos que a humanidade anda carente e sem tais conhecimentos, o de compreender o seu semelhante.


Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!