Resenha Do Livro Do Ódio Ao Amor



Resenha Do Livro Do Ódio Ao Amor

Me surpreendi muito com o livro, pois ele é do tipo de história que o leitor não consegue prever fatos, fico feliz quando isso acontece pois livro tem que encantar o leitor, coisa que Do Ódio Ao Amor soube fazer muito bem! "

                            Jéssica Cavalcante

----------------------------------------------------------------------

O livro Do Ódio Ao Amor me surpreendeu muito, pois assim que eu recebi o livro eu pude jurar que a trama seria um casal que se odiava e um dia descobriria um belo amor entre si... Me surpreendi muito, pois é um livro impactante. O livro é do gênero romance e drama, eu gosto de dramas, sou apaixonada por dramas e louca por romances, pois eles são realistas e surpreendentes. 

Antes de comentar sobre o conteúdo do livro em si, o que muito me chamou atenção foi a diagramação do livro que foi realizada com muito capricho. No final do Livro tem um CD, quando eu fui ouvir descobri que era um audiobook. Fiquei feliz, pois além de ser surpreendida com o livro em si, ainda vem com o audiobook. Eu aconselho ao leitor, primeiro ler o livro e só depois ouvir o audiobook, porque na leitura imaginamos cenas e quando vamos ouvir o audiobook fazemos um comparativo de nossa imaginação com a realidade em si que o livro aborda. Além de que, eu sempre faço comparativos entre livros e filmes, livros e audiobook, no caso do livro Do Ódio Ao Amor, é exatamente como eu tinha imaginado, além de que a narrativa é bem interessante, pois além de ter toda uma interpretação, durante a pausa de uma cena para outra tem leves toques de notas no piano. Que torna em algo leve e interativo.

Quando eu comecei a ler o livro, primeiros capítulos conta a historia do amor de Frederic e Marianne, o leitor pensa “que lindo amor, finalmente vão ficar juntos”, mas o que acontece? A vida surpreende, eu estava apostando todas as minhas fichas em Marianne. 

Então ela morre, eu sofri junto pois a morte dela foi algo que realmente não esperava, sem falar que me identifiquei muito com ela (eu sempre sofro quando meus personagem preferidos morrem). Depois eu fiquei revoltada com Frederic, ate que o tempo passa e ele conhece Marie. Então resolvo perdoar Frederic e penso, que todo mundo tem uma segunda chance, mas dessa vez Frederic não tem culpa alguma da tragédia. Então dois inimigos planejam assassiná-lo, ate que eles arquitetam um plano que eu novamente acreditava que a história tomaria um rumo mas tomou outro, que muda totalmente o foco, pois a partir dai a história de vida de Marie e Frederic muda e eles tomam caminhos diferentes e como dizem: “As pedras se separam”. O tempo passa Frederic se torna um musico famoso e super valorizado por seu talento e Marie resolve casar-se com outro homem. Ate que um belo dia, outra tragédia acontece. Nessas alturas da história eu já estou acusando Frederic de azarão, pois aonde ele coloca a mão tragédias acontece. Sem falar que eu tomei abuso dele, porque a gente sempre idealiza que os personagens tem que ficar juntos (apesar que no final do livro eu me surpreendi muito e voltei a admirar Frederic). Eu idealizei muito Frederic, é só pensar, se ele é um músico tende a ser romântico, mas não foi o que aconteceu. (Eu e minha síndrome da Disney que infelizmente tende julgar pessoas pelos personagens)

 Depois de todas as tragédias possíveis e impossíveis terem acontecido e deixado o leitor de queixo caído e como diz minha mãe: “Comendo o livro”, porque você não quer desgrudar o livro enquanto não o termina, tanto é que eu li o livro em 3 dias, foi tão rápido que não deu tempo nem de marcar no Skoob que eu estava lendo Do Ódio Ao Amor, pois eu fiquei hiper curiosa com o desfecho dessa história, pois enquanto eu não terminasse de ler o livro minha vida estava congelada. Ate que quando chega na metade do livro, Frederic envelhece e morre, enquanto o dia da morte dele não chega muitas coisas aconteceram... E é essa série de acontecimentos que vai fazer com que o leitor entenda fatos que irão acontecer no futuro, tanto do livro quanto de nossas vidas, pois tirei lições valiosas. (Desculpe, mas eu não posso contar os acontecimentos, se não darei spoilers e se for detalhar o que aconteceu, com toda certeza vai ser injusto pois o leitor precisa ter curiosidade para sentir o prazer da leitura, afinal essa é a magia do livro – VOCÊ SE SURPREENDER!).

A segunda parte do livro, retrata o lado espiritual e é AIH Que A Brincadeira Ficou Boa!


Porque é agora que o leitor vai aprender boas e belas lições. A lição que aprendi durante a leitura do livro Do Ódio Ao Amor é: “Você sentiu ambição? Corra e ore muito para se livrar desse sentimento, antes de você se transformar em um Frederic”, porque todas essas tragédias aconteceram porque Frederic simplesmente é ambicioso e escolhe uma carreira de fama e luxo invés de um amor verdadeiro. Se Frederic tivesse escolhido ficar com Marianne que foi seu primeiro grande amor, nenhuma tragédia teria acontecido mas ele é orgulhoso e ambicioso. Depois não adianta chorar ao Leite Derramado!

O livro detalha super bem o processo evolutivo, ensina muito bem todo o processo de evolução espiritual. Desde quando Frederic está no umbral ate o momento que ele reencarna, outro fato que achei lindo no livro é que ele chama muita atenção para o Perdão e como as pessoas podem se transformar, a parte mais bela do livro Do Ódio ao Amor é ver inimigos se reconciliarem e se tornarem amigos espirituais, além de detalhar muito bem os trabalhos espirituais em prol dos espíritos desencarnados e os o preparatório que é ate a reencarnação... Amei essa parte do livro, pois foi de uma beleza indescritível.

Outro fato bem legal foi quando os espíritos se separam, pois alguns vão reencarnar e outros irão ficar no plano espiritual, foi belo ver a maturidade espiritual.

No final do livro Do Ódio Ao Amor mostra Frederic reencarnado, o livro Do Ódio Ao Amor detalha bem esse processo e foi aí que eu me surpreendi! Pois quando cheguei nessa parte da leitura pensei: "Agora a história está chegando ao fim !”, mas o livro dá uma guinada e volta contando sobre a nova reencarnação de Frederic, mostra como ocorre as lembranças e a descoberta dos dons espirituais após a reencarnação.

E não poderia de esquecer  de comentar que o livro Do Ódio Ao Amor trás algumas belas orações e uma delas eu postei AQUI

O livro Do Ódio Ao Amor  mesmo tendo uma história marcante, pois é uma historia que relata sobre 2 reencarnações de Frederic, além dos processos evolutivos tanto em plano físico quanto espiritual. Um fato que me chamou muita atenção é que por mais marcante que seja essa historia a narrativa é bem suave, ou seja, o livro não é cansativo, ele possui um ritmo ótimo para ler pois a leitura flui com uma naturalidade. Além de prender o leitor principalmente quando se é um curioso nato! (Confesso que sou muito curiosa, mas vou colocar a culpa na minha geração, afinal o tempo não para nunca).

Agora eu me pergunto: “Porque livro bom não vira filme?”, Do Ódio Ao Amor merecia virar filme, pois o tanto de surpresas que ele causa no leitor, além de mostrar a mais honesta realidade, pois a vida é isso, nem todas as historia são só alegrias, tem seus momentos de tragédias e outro fato que enfatizou bem é que a nossa alegria não está aqui na Terra mas sim no plano espiritual - quando finalmente amadurecemos e vamos trabalhar em prol da Espiritualidade Maior, além de mostrar que bens materiais um dia se acaba mas que nossas ações realmente faz toda diferença não só em nossas historia de vida mas também na vida das pessoas que nos cercam. Diria que a vida é um autentico efeito dominó.

Me surpreendi muito com o livro pois ele é do tipo de história que o leitor não consegue prever fatos, fico feliz quando isso acontece pois livro tem que encantar o leitor, coisa que Do Ódio Ao Amor soube fazer muito bem!

Informações do Livro:

Editora: Mundo Maior
Autor: Celso Santos
Páginas: 249
Preço: R$29,90





Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!