Resenha do livro A Misericórdia Divina Nos Liberta do Passado





Resenha do livro A Misericórdia Divina Nos Liberta do Passado

O livro A Misericórdia Divina Nos Liberta do Passado tem como base principal nos mostrar para que nascemos, afinal não viemos ao mundo a passeio e ate para nascer tem o “por quê”. O livro A Misericórdia Divina Nos Liberta do Passado conta histórias variadas quais são de espíritos desencarnados que passam pela Casa Transitória que é um complexo hospitalar e de estudos para os irmãos desencarnados e o grupo espírita Euripedes Barsanulfo que tanto presta auxílio para os encarnados e também para os desencarnados.

  O livro A Misericórdia Divina Nos Liberta do Passado, é um livro Kardecista qual nos mostra com riqueza de detalhes um pouco da complexidade do plano espiritual. Além de trazer consigo muitos ensinamentos, possui citações valorosas. A meu ver, durante a leitura e análise, a principal lição que pude aprender é: “Não se vingue”, sabe aquele ditado que diz: “O Crime não compensa”? Pois bem, “a vingança não compensa” e com isso toda ações que realizamos iremos arcar. Ou seja, quem planta um dia irá colher e posso garantir que a colheita será farta.

 Por ser diversas histórias, com toda certeza possui mais de 6 histórias de vidas, são bem distintas essas histórias já que cada personagem, no caso pessoa, já que são historias reais possui contextos de vidas bem distintos, ou seja são pessoas de contextos sociais opostos mas o que elas tem em comum é que geralmente cometeram erros bem parecidos. A presença da violência, de condutas errôneas, vingança por morte prematura e etc.

 Logo no primeiro capítulo você se depara com a história de Manuela e de todo o livro a historia de Manuela foi a que mais me impressionou ate porque me surpreendeu e como eu gosto de dizer, não gosto de prever o que vai acontecer no livro – gosto de ser surpreendida. Logo nas primeiras páginas assim que Manuela se casa, eu penso: “Legal, se casou, agora vai ser feliz para sempre”, e com toda certeza me enganei. Estava tudo as mil e uma maravilhas, família feliz, tudo lindo ate que do nada surge o Everaldo e faz a historia de Manuela tomar um rumo oposto. E Manuela se envolve em um romance com Everaldo ate que ela vem a engravidar e com medo do marido descobrir ela resolve causar uma tragédia. (infelizmente não posso contar o que Manuela fez, pois se não perde a graça e eu acho justo o leitor sentir a mesma sensação que eu tive de surpresa). Então quando essa tragédia acontece, eu não imaginava que a leitura tomaria esse rumo. Ficou um suspense no ar, pois Manuela bem no início do livro é uma personagem típica de filme da Disney. A personalidade de Manuela é tão doce quanto à de Cinderela, mas como diz minha mãe: “É de onde não se tira que se espera”. Com toda certeza Durante a leitura você perceberá que Manuela e Cinderela só têm em comum mesmo a beleza.

Outra história que me fez “cair o queixo” foi a de Gustavo, no final você descobre que o vilão não é tão vilão assim. Uma coisa é certa na vida não tem isso de mocinho e bandido, porque ao passo que anda a vida o mocinho pode muito bem se revelar no vilão. Foi outro momento que me surpreendi, pois pensei que a leitura iria trilhar para um caminho e me deparo com uma informação que explica o ‘por quê’ de tantas coisas terem acontecido.

 Com toda certeza ao ler o livro A Misericórdia Divina Nos Liberta do Passado, você irá se surpreender. O legal do livro é que ele mescla momentos de muito suspense com momentos de paz, porque alguns momentos o cenário é no plano espiritual onde está uma verdadeira paz com os irmãos desencarnados estudando e auxiliando uns aos outros. O livro também trás algo bem interessante, a respeito de manicômios, pois no plano espiritual também existe manicômio.


 A percepção que eu tenho é que quando o assunto é umbral pelo visto o planeta Terra está bem agitado ultimamente pois as piores barbarias invés de acontecer no Umbral acontece aqui na Terra. É bom para acabar com esse estereótipo de céu e inferno, já que muitas vezes o inferno não está no umbral em si nas atitudes erradas e irresponsáveis dos humanos. Não estou dizendo que o planeta Terra é um ‘inferno’, afinal existem muitas pessoas boas nesse mundo, mas se existe violência e todo esse terror que vemos diariamente é unicamente culpa nossa, pois é a partir de ações humanas que nascem a violência e muitas outras tragédias. O livro A Misericórdia Divina Nos Liberta do Passado, trabalha muito a questão de conduta, pois ele mostra como nossas atitudes prejudicam o próximo e a nós mesmo, então ele frisa bem a respeito da ambição, o contexto familiar e etc. Isso é bem legal!

  Gostei muito do livro A Misericórdia Divina Nos Liberta do Passado, pois as histórias são bem envolventes, os conhecimentos acerca da espiritualidade também são bem interessantes, pois muitas de minhas dúvidas a respeito da reencarnação foram sanadas.

 Outro ponto que me chamou muita atenção é que esteticamente eu achei o livro muito lindo, não gosto de julgar capa, pois para um livro ser interesse ele tem que te conquistar. Mas a primeiro olhar eu achei o trabalho de diagramação bem feito, pois os detalhes em auto-relevo da capa achei bem legal, além que a capa em si é muito bonita. O livro é leve, e facilita bastante a leitura. Comento esse fator porque em termos estéticos também me surpreendi, pois ele é bonito esteticamente e lógico possui um conteúdo fascinante.

  Tem uma citação na pagina 306 e eu achei muito linda, transcrevi apenas um trecho, pois a citação completa está em: (CliqueAqui)

“É Deus! Deus, que vos revelais pela natureza, vossa filha e nossa mãe. Reconheço-vos eu, Senhor, na poesia da Criação, na criança que sorri. No ancião que tropeça, no mendigo que implora, na mão que assiste, na mãe que vela, no pai que instruí, no apostolo que evangeliza!”
                                                                                  Eurípedes Barsanulfo.


Segue as informações abaixo:


Autor:  Izoldino Resende
 Editora:  Chico Xavier
Nº de Páginas:  320
Preço:   R$ 12,00 *podendo variar conforme o distribuidor*
Mais informações do livro, acesse:


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!