Resenha do livro Roteiro Cósmico



Resenha do livro Roteiro Cósmico

Particularmente sou fã da escrita e da forma de pensar de Huberto Rohden, porque a meu ver a característica principal de Huberto é que os textos escritos por ele são “pequenos” mas intensos. Ele consegue usar palavras simples que ao se unirem trazem um significado complexo pois é de uma importância imensurável. O legal é que ate agora todas pessoas que eu conheci e que já leram Rohden tecem elogios de forma apaixonada. Não é a toa que podemos chamar a escrita de Rohden de um verdadeiro clássico e convenhamos um clássico consegue ser atual e significativo – essa descrição é um pouco que eu sinto ao ler Rohden e como Roteiro Cósmico é o segundo livro de Rohden que eu leio, não poderia deixar de elogiar já que assumo minha total admiração por sua forma de pensar.

Roteiro Cósmico posso chamar de uma aula, pois durante a leitura você se depara com muitas citações de grandes pensadores vai desde Einstein à menções referentes a Bhagavad Gita. São textos diversos mas que nos levam uma análise sobre que somos, sobre Deus, sobre a religião, sobre a ciência e etc.

 Eu sou muito suspeita em falar porque amo esse envolvimento complexo entre ciência e religiosidade, e pude ver isso em Roteiro Cósmico. Não são argumentos que enfatizam nenhum dos dois lados mas é de uma postura magnífica, repleta de significados e racionalidade e filosofia referente a nós, a nossa essência e a ao nosso Criador.

É uma viagem que passa pela Yoga e segue ate sobre o Cosmos, com isso trabalha nosso ser interior, sobre nossa relação com Deus e com a humanidade.

“Segundo a Bhagavad Gita, é na realização do Eu Divino que o homem encontra definitiva libertação da lei férrea da causalidade mecânica escravizante, porque se coloca numa zona supracausal, onde cessa o alodeterminismo passivo e impera, soberana, a auto-determinação ativa, que é o livre-arbítrio do Eu”
                                                               Citação do Livro Roteiro Cósmico

Roteiro cósmico diria que é como se fosse um manual da alma humana e sobre a nossa sociedade, porque sabemos que tudo parte da premissa que há uma conectividade. O homem modifica o meio e assim ele também é modificado pelo meio, pois somos agentes ativos e por acreditar nisso faz com que a sociedade interfira em nossa percepção sobre nós mesmos e sobre a nossa fé relação com Deus. Por isso me atrevo a dizer, Roteiro Cósmico é um livro que é um verdadeiro diálogo entre gênios, qual a inteligência humana se une para abordar assuntos complexos, controversos e polêmicos.

É por essas e outras que sou admiradora de Rohden, pois com simples palavras consegue tecer uma verdadeira dádiva filosófica.

Para quem anseia compreender esse admirável mundo, que chamamos de Terra e compreender fatos como a nossa relação com a fé e com Deus, fica mais do que indicado Roteiro Cósmico. Mas aviso, se prepare para ficar muito admirado por Rohden pois diria que Rohden deve esconder uma lenda, quem ler pela primeira vez simplesmente se apega e faz uso dessa leitura para sentir um pouco de uma inteligência simples porém de rico significado.

Informações do livro:



Editora: Martin Claret
Autor(a): Huberto Rohden
Páginas: 197
Preço: R$ 14,90
Para mais informações:



Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!