UM LIVRO DE PROFECIAS



UM LIVRO DE PROFECIAS

A Bíblia contém numerosas profecias, muitas das quais já se cumpriram. Veja um exemplo. Por meio do profeta Isaías, que viveu no oitavo século AEC, Jeová predisse que a cidade de Babilônia seria destruída. ( Isaías 13:19; 14:22,23) Foram fornecidos detalhes para mostrar exatamente como isso aconteceria. Exércitos invasores secariam as águas do rio de Babilônia e entrariam na cidade sem luta. Isso não é tudo. A profecia de Isaías até mesmo revelou o nome do rei que conquistaria Babilônia: Ciro.
                                              - Isaías 44:27 – 45:2.

Uns 200 anos mais tarde – na noite de 5/6 de outubro de 539 AEC – um exército acampou perto de Babilônia. Quem era seu comandante? Um rei persa chamado Ciro. Estava formado o cenário para o cumprimento duma espantosa profecia. Mas será que o exército de Ciro invadiria Babilônia sem luta, conforme predito?
Naquela noite, os babilônios  estavam realizando uma grande festa e sentiam –se seguros atrás das maciças mulharas da cidade. Enquanto isso, Ciro engenhosamente desviava as águas do rio que cortava a cidade. As águas logo baixaram o suficiente para que seus homens cruzassem o rio e se aproximassem das mulharas da cidade. Mas como o exército de Ciro passaria pelas mulharas da cidade? Por alguma  razão, naquela noite, por descuido, os portões da cidade foram deixados abertos!
Foi predito a respeito de Babilônia: “ Nunca mais será habitada, nem residirá ela por geração após geração. E o árabe não armará ali a sua tenda e os pastores não deixarão seus rebanhos
Deitar-se Ali”. ( Isaías 13:20) Essa profecia predisse mais do que apenas a queda de uma cidade. Elas mostrou que Babilônia ficaria desabitada para sempre.

Pode-se ver hoje a evidência do cumprimento dessas palavras. O local desabitado onde ficava a antiga Babilônia , uns 80 quilômetros ao sul de Bagdá, Iraque – prova que as seguintes palavras, que Jeová falou por meio de Isaías, se cumpriram: “ Vou varrê-la com a vassoura do  aniquilamento”. – Isaías 14: 22,23.”
Ter certeza de que a Bíblia de que a Bíblia é um livro de profecias confiáveis fortalece a fé, não acha? Afinal, se Jeová Deus cumpriu suas promessas no passado, temos todos os motivos para confiar que ele cumprirá também sua promessa de uma Terra paradisíaca. (Números 23:19) De fato, temos “ Esperança de vida eterna que Deus, que  não pode mentir, prometeu [ há muito tempo]”. – Tito 1:2.


FONTE: LIVRO O QUE A BÍBLIA REALMENTE ENSINA?
EDITORA: WATCHTOWER BÍBLIE AND TRACT SOCIETY OF NEW YORK.
ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS.

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!