A Espiritualidade e a nossa saúde de cada dia




A Espiritualidade e a nossa saúde de cada dia

Quantas vezes adoecemos sem explicação e sem explicação ficamos? Eu estava lendo um livro e do nada o pequeno garoto adoece e assim como do nada ele adoeceu, do nada também, eles ficam sem explicação (inclui-se ele, o médico e a mãe dele).

A mãe desse pequeno garoto o leva em um hospital e o médico simplesmente se espanta com a enfermidade do garoto, e diz que não pode fazer nada, pois - ate então é uma doença que a medicina pouco conhece. O garoto estava febril, o máximo que fizeram foi dá um remédio para controlar um pouco da febre, que por sinal, era constante. O médico praticamente expulsa  a mãe e o pequeno garoto do hospital, alegando que seja uma doença contagiosa... Essa história é real, segundo alguns dados do livro, suponho que deve ter sido nos anos 90. Porém, mesmo estando em pleno 2012, ano de muitas mudanças e transformações, fatos como esse certamente devem acontecer constantemente por esse “mundo à fora”... Mas o que esse breve relato tem a ver com a espiritualidade e a nossa saúde?

Meses depois, o garoto está a cada dia morrendo aos poucos, os médicos pouco fizeram. Nessa hora, então percebemos que ética é algo que não se aprende na faculdade, ou  nascemos com isso, ou então... Quem sofre as conseqüências é a grande sociedade. Depois de muito tempo, o pequeno garoto recebe ajuda de uma senhora que acredita no poder da espiritualidade, e ela alega com convicção que tal enfermidade não era comum, pois se tratava de uma enfermidade devido a causas espirituais. Essa senhora leva o pequeno garoto, a um hospital espiritualista, em Uberaba, lá ele é devidamente tratado e sarado. O remédio usado? Muito amor, fé e muita prece, por favor!

Ao conversar com minha mãe sempre comentamos sobre nossas dores de cabeça, possuo enxaqueca e sinusite por fatores genéticos, mas temos que saber separar quando a enxaqueca e causada pelo organismo em si (devido a genética), pelo estresse e por fatores energéticos. Eu e minha mãe brincamos que em outra vida fomos esquimós, ela adora colocar bolsas de gelo em seu pescoço enquanto eu prefiro tomar banho bem gelado em pleno dia chuvoso, depois dizemos que é algo revigorante e que é como “recarregar as baterias”. Diariamente, passamos por muitas exposições afinal todos os dias conhecemos pessoas diferentes, com boas intenções e com intenções clamufadas, afinal vai saber o que as pessoas tramam em seu pensamento? Muitas vezes, algumas pessoas acabam de certa forma enviando energias negativas para a gente, assim como também enviam energias positivas, afinal é tudo graças a freqüência de pensamentos. Com isso, algumas vezes adoecemos devido que recebemos vibrações que não são positivas. Essas vibrações vão somatizando e se a gente não souber cuidar de nossa espiritualidade, contribui para que essas energias não positivas ganhem força. Quando a gente sentir que está se apoderando sobre nossa mente, pensamentos de tristeza e outros sentimentos ruins - mude o foco. Alegre-se, ore, enfim mude! Pois se continuar alimentando tais pensamentos e sentimentos, é dá passividade para que energias negativas ganhem força e lhe prejudiquem.
--------------------------
Se não soubermos nos cuidar, iremos adoecer e infelizmente com isso, nem sempre a ciência consegue distinguir. Sem falar nas doenças psicossomáticas, que nós mesmos provocamos devido ao nosso desequilíbrio emocional e de sentimentos. O resultado é que surgem doenças que a gente trata pela ciência convencional e nem sempre tem bons resultados. Eu não estou criticando a ciência, eu amo a ciência e também sonho ser cientista e fazer parte desse time de pesquisadores, mas tem coisas que nos acontecem e a gente mesmo fica sem explicação. É normal! O anormal é a gente não perceber esses acontecimentos e sermos céticos diante dessa realidade, como diz: “Entre céus e terra tem muito mistério”.

A nossa saúde é uma integração entre nosso organismo, mente, emocional e espiritualidade. Logicamente, nem todo campo do conhecimento valoriza o emocional e o espiritual. Tenho professores que vê o corpo humano como uma bela máquina e que é algo exato, tão racional quanto cálculos físicos, enquanto outros sempre enfatizam questões vinculadas ao emocional, outros também valorizam o social e o espiritual. Cada um pensa de uma forma, mas uma coisa é certa quando algo não vai bem com nossa emoção e a nossa espiritualidade, o nosso organismo sente esse impacto.

É muito bom tomar revigorantes musculares, analgésicos e achar que tomou passou... Algumas dores, o remédio está na gente mesmo, como por exemplo, na nossa mudança de agir e pensar. Você é a sua grande cura, suas atitudes e seu modo de agir pode determinar o equilíbrio e até o desequilíbrio em sua saúde.

Nessa postagem quero enfatizar que nem toda dor de cabeça é devido ao estresse ou ao trânsito caótico, algumas delas serão por causa de seu emocional, outras serão por causa de questões energéticas – inclui-se assuntos relacionados à espiritualidade, outros serão por fatores sociais. Ou seja, há uma integração nesse contexto, portanto quando compramos um remédio para dor de cabeça vamos tentar analisar porque temos tais dores, as origens são diversas, mas as dores são as mesmas e a cura muitas vezes está onde a gente menos desconfia.

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!