A FORÇA VITAL QUE BROTA DO INTERIOR



A FORÇA VITAL QUE BROTA DO INTERIOR

QUANDO UMA PESSOA ADOECE, OS AGENTES RESPONSÁVEIS PELA CURA NATURAL ENTRAM EM AÇÃO. São eles: o poder de recuperação natural, o poder de defesa e o poder imunológico, que curam tanto doenças quanto ferimentos. O tratamento médico por meio de remédios ou de cirurgias serve para auxiliar esses agentes naturais de cura. Se não existisse a força curativa natural, os doentes não se curariam mesmo que tomassem grande quantidade de remédios ou fossem submetidos a várias cirurgias.

De onde surge esse poder de restauração? Ele surge da força vital. Por isso, quando a força vital enfraquece muito e o doente está à beira da morte, é muito difícil ele se recuperar, ao passo que, quando a força vital se  manifesta com todo vigor, mesmo uma doença ou um ferimento grave curam-se milagrosamente.

O que fazer para que a força vital se manifeste? Depende muito da atitude mental. Quando não existe alegria de viver, a força vital não se manifesta com vigor e energia. Isto pode ser claramente percebido ao observarmos uma pessoa que perdeu a alegria de viver: é apática, tristonha e taciturna, tem saúde precária e, quando adoece, custa a se recuperar. Algumas pessoas nessa situação acabam cometendo suicídio.

As pessoas que perdem a alegria de viver acabam bloqueando a própria força vital. Se elas passarem a cultivar pensamentos positivos como “ Sou feliz e grato por estar vivo”, com certeza suas fisionomias se tornarão radiantes, o apetite voltará e a saúde melhorará rapidamente, graças à força vital que se  manifestará com toda a intensidade e ao poder de restauração natural que também entrará em ação. Não só o apetite voltará, mas também a capacidade de produzir sangue se tornará ativa e o poder de expelir resíduos aumentará. Com isso, a saúde melhorará rapidamente.
---------------------------------


Portanto, é imprescindível que as pessoas tenham atitude mental positiva e sintam-se felizes por estarem vivas. Existem, porém, algumas pessoas que dizem não sentir nenhuma alegria pelo fato de estarem vivas e que não conseguem mudar esse estado de espírito. Mas, perguntando a elas se realmente querem morrer, percebemos que não é bem assim. Elas demonstram ter ainda algum apego à vida, o que significa que devem existir aspectos positivos na vida delas. É preciso que elas se lembrem desses pontos positivos e gratificantes, que podem ser: uma profissão digna, uma, antes de tudo, devem se lembrar dos seus pais, que as criaram com muito amor. Devemos refletir bastante sobre todos esses aspectos gratificantes e agradecer por essas bênçãos. Quando passarem a expressar esse sentimento em palavras, o entusiasmo e a alegria de viver começarão a brotar naturalmente, e a força vital jorrará com toda a intensidade.


FONTE: LIVRO  ENTRADA PARA O MUNDO DE DEUS
SEICHO TANIGUCHI
SEICHO-NO-IE

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!