Adore o Senhor pelo o que Ele é


Série: Analisando o Pai Nosso

Adore o Senhor pelo o que Ele é


2-) Santificado é o seu nome...

Uma coisa que eu gosto muito é de ouvir relatos de vida das pessoas. Amo quando as pessoas contam suas historias e falam como Deus tem agido nelas. Devemos amar a Deus não pelo que ele nos proporciona, mas pela forma como Ele cuida de cada um de nós.

Como todo ser humano eu tenho meus sonhos e desejos, talvez meus sonhos sejam menores para alguns ou maiores para os outros. Eu aprendi que nós não temos os mesmos sonhos para sempre, porque a gente muda com a vida e os sonhos acompanham as nossas mudanças, porque os sonhos amadurecem com o tempo. Nós não podemos dizer que amamos a Deus por ele ter realizados nossos sonhos e desejos. Sonho é algo que você quer e é extremamente importante e desejo é algo que você quer mas se não conseguir, vai no máximo dizer: “Mas eu queria tanto!”. Sonho é querer estudar em uma boa faculdade, ter um bom emprego, casar com quem você ama e etc. Desejo é como sair de casa e comprar chocolate, quando você chega ao supermercado e não tem chocolate o que você diz: “Ah estava louca por chocolate”, mas não vai ficar triste e se lamentando. Algumas pessoas quando conseguem os sonhos, valorizam a Deus, outras quando não conseguem o sonho fica triste com Deus e outras sentem raiva de Deus. Vai entender a emoção de cada pessoa, mas uma coisa é certa, não podemos amar a Deus porque Ele realizou seu sonho e desejo, porque isso se chama amar por interesse mas temos que amar a Deus por Ele nos proteger e nos dar mais um dia de vida, afinal pensa que viver é fácil?

Quando amamos a Deus pelo o que Ele é, criamos a percepção de como Deus é fundamental em nossas vidas e que nós precisamos agradecer e louvar a Deus sempre.  Quando Deus realiza um desejo que eu quero muito, eu fico feliz, quando Ele realiza meu sonho, eu também fico feliz mas quando Deus me surpreende e me dar batatas para descascar eu fico eufórica, pois da mesma forma que Deus nos dar mel ele também nos dar limão e nós, temos que colocar o clichê: “Missão dada é missão cumprida” em prática, se Ele coloca situações complicadas em sua vida trate de resolvê-las com muito amor, louvor e adoração.

Surgiu um problema? Louve a Deus e agradeça porque se você tem problemas é sinal que Deus está do seu ladinho e vai ajudar em tudo no que for preciso.
----------------------------------------------

Deus faz muito por todos nós, e nós não merecemos nem a metade. O mundo pode está as avessas, mas agradeça a Deus pelas pessoas que fazem parte em sua vida, afinal todos são importantes pois quando você menos esperar talvez a pessoa que você menos desconfia pode lhe surpreender positivamente e caso você foi surpreendido negativamente, ótimo! Isso é uma oportunidade de aprender com a vida e depois contar a Deus quais foram às lições do dia.

Teve uma fase de minha vida que eu anotava em um caderninho as coisas boas e as ruins, ate que um dia eu pensei: “Espera, eu não quero anotar mais nada eu prefiro contar tudo isso a alguém, e interagir”, então comecei a contar a Deus. E a experiência tem sido maravilhosa, eu conto tudo, lições, coisas boas do dia, ruins, o que eu sonho, desejo, quem eu conheci, quem eu estou com saudades. Eu convido a você fazer o mesmo, pois por mais que Deus saiba de tudo é ótimo puder contar e recontar. Quando eu comecei essa experiência, eu pensei “Jéssica bobinha, mas Deus sabe de tudo”. Mesmo assim, Ele sabe de tudo porque ele ver o meu e o seu dia-a-dia, mas contando ele irá ouvir a entonação de nossa voz e será pequena prova de amizade. Eu sei que essa atitude ainda é minúscula pelo que Deus faz por nós, mas é uma sensação ótima ter Deus como amigo e posso garantir que me sinto mais feliz e forte depois desse dia. Ame a Deus por ele ser seu pai e melhor amigo, pois é isso que Deus quer de nós, um amor puro, brando e sem interesses.

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!