Ainda não aprendemos a ficar sozinhos



Falando Sobre a Vida #1


Ainda não aprendemos a ficar sozinhos


Infelizmente a gente cresce mas muitos problemas da infância continua com a gente. Ao conversar com minha mãe, falávamos como o ser humano é muito preso e dependente. Eu me lembrei das vezes que eu destruí o ninho de amor de meus pais ao dormir no quarto deles, pois ainda não conseguia dormir sozinha... Ah essas crianças!

Coitado de meus pais trabalharam igual a escravos no Egito antigo para fazer meu quarto, mas é como dizem: “A coroa sai da pessoa mas a realeza continua”, ou seja não adiantou muito, pois ainda passei um bom tempo dormindo com meus pais, acho que ate meus 8 anos isso acontecia.

Com o tempo, por volta dos 11 anos - as crianças começam a ser independentes e aderem de uma vez por todas 'o dormir sozinho no quarto' e começam a criar esses primeiros laços de independência, mas o foco da questão é, nós,  seres humanos ainda somos muito inseguros. Algumas pessoas se casam pelo puro medo de ficarem sozinhas, elas vivem imaginando como será o envelhecimento estando sozinho e deixam de aprender uma lição principal... Que é preciso a solidão, ela não é nenhum ‘bicho papão’! A solidão já inspirou grandes gênios e certamente vai inspirar você também, mas o medo já destruiu grandes heróis, portanto o que é negativo não é a solidão e sim o medo.

Então quando começamos os nossos relacionamentos sempre vem o medo de perder a felicidade, de não saber lidar com a perda de algo ou de alguém. Até que adentramos no universo profissional e cria-se o medo da demissão. E com isso, morremos aos poucos. Lembre-se que é preciso ser demitido para dar passos maiores, conheço muitos exemplos de vidas, pessoas que usaram a demissão para se elevarem profissionalmente. Muitas vezes é preciso perder um amor para encontrar o grande amor de sua vida e acredite, perde hoje é a certeza que no futuro você vai ganhar algo muito especial. Sejamos mais positivos, a vida muda constantemente e a palavra nunca é tão utópica quando a frase: “Mundo perfeito”, quando pensamos algo, a vida vem e nos surpreende e confesso que muitas dessas surpresas é para o nosso próprio bem.

Se temos o medo de perder a suposta estabilidade e felicidade, é porque temos medo de nós mesmos, não gostamos da gente porque quem se ama de verdade sabe que ate a solidão é tão valorosa quanto um diamante.

Nos não sabemos ficar sozinhos porque simplesmente não sabemos dar devido valor ao que nos cerca, valorizar excessivamente o material e esquecer de valorizar o seu ser interior é simplesmente abrir todas as portas da frustração.  Quando não gostamos da solidão simplesmente é porque ainda não descobrimos a importância da espiritualidade, é preciso silenciar para se conhecer, se encontrar e obter as respostas para tantas dúvidas.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!