APAZIGUE SUA MENTE


image

APAZIGUE SUA MENTE

Pascal dizia que “ Todos os problemas da humanidade provém da inabilidade do  homem em ficar sentado em seu quarto, sozinho”. Não tenho certeza si iria tão longe, mas estou certo de que a mente apaziguada é o alicerce da paz interior. E a paz interior traduz-se em paz exterior.

Embora existam muitas técnicas para apaziguar a mente, como a reflexão, a respiração profunda, a contemplação, a visualização, a técnica universalmente aceita e usada com regularidade é a meditação. Com apenas cinco ou dez minutos diários, você pode treinar sua mente a se tranquilizar e apaziguar. Essa paz pode ser incorporada à sua vida diária, fazendo com que você reaja menos e seja menos irritável, e dando-lhe uma perspectiva mais ampla para ver as coisas como copos d’água em vez de emergências. A meditação lhe ensina a se acalmar e lhe dá a experiência do relaxamento absoluto.
Ensina-lhe a paz.

Há muitas formas diferentes e variações de meditação.
Essencialmente, no entanto, ela implica o esvaziamento da mente. Normalmente a meditação deve ser feita num ambiente calmo. Feche seus olhos e focalize sua atenção em sua atenção em sua respiração – para dentro e para fora, para dentro e para fora. À medida que os pensamentos invadem sua mente, você gentilmente os dispersa e volta sua atenção para sua respiração. Faça isso repetidas vezes. Com o tempo, treinará para manter sua atenção em sua respiração, enquanto dispersa pensamentos desgarrados.

Você rapidamente aprenderá que a meditação não é fácil. Perceberá que sua mente estará plena de pensamentos, No momento em que decidir aquietá-la. É raro que um principiante consiga focalizar a atenção por mais de alguns segundos. O truque para se tornar alguém que medita com eficácia é ser gentil consigo mesmo e consistente. Não desista. Alguns minutos diários provocarão benefícios tremendos, com o tempo. Você provavelmente encontrará aulas de meditação em sua comunidade. Ou, se preferir, pode aprender de um livro, ou, melhor ainda, de um áudio. ( É difícil ler de olhos fechados.) Minha fonte preferida é o livro How to Meditate, de Larry Le Shan, disponível tanto em livro como em cassete. Não conheço muitas pessoas que estejam em paz com suas vidas que não tenham passado, pelo menos por certo tempo, pela experiência da meditação.


FONTE: LIVRO NÃO FAÇA TEMPESTADE EM COPO D’ÁGUA...
RICHARD CARLSON, PH.D
EDITORA:  ROCCO

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!