CONFIAR NA NATUREZA




CONFIAR NA NATUREZA

A doença se cura porque a força vital entra em ação e regulariza a função de todos os órgãos do corpo. O corpo carnal é, em princípio, formado a partir da divisão de um óvulo; e essa mesma força que se manifestou no instante em que ocorreu esse fenômeno – e que chamamos de força vital – continua existindo mesmo depois de o corpo se tornar adulto. É natural que, quando ela entra em ação, tanto doenças quanto ferimentos, desde  que não sejam graves, curem-se espontaneamente. Se não acontece a cura é porque existe algo bloqueando a força vital.

Mas, já que a força vital se manifestou automaticamente e formou o nosso corpo até ele se tornar adulto, seria lógico concluir que, mesmo que adoeçamos ou soframos um ferimento, a cura começará a se processar espontaneamente se confiarmos na Natureza. E, de fato, é isso que ocorre. Tanto a febre quanto o sangramento são maravilhosas ações da força vital que promove a cura espontânea de doenças e ferimentos. A dor é uma atadura da natureza. Ao sentir dor, a pessoa automaticamente age de modo a não movimentar a parte do corpo onde se localiza a dor, e isso contribui para o processo de cura. O sangue tem a maravilhosa função de limpar e lavar o ferimento, e fazer com que se feche rapidamente. A febre também é um maravilhoso agente curador. É como se fosse uma panaceia. Em geral, quando a doença se agrava o paciente passa a manifestar febre; isto porque a febre é uma reação do organismo que tenta “ curar a doença”; ela não é a doença em si. Porém, as pessoas confundem a febre com “ a própria doença” e se afligem. Tentam a todo custo baixar a febre por meio de remédios e injeções e, com isso, acabam obstruindo a ação da força vital e, consequentemente, retardando a cura.

O temor faz a força vital se retrair. Quando a mente é dominada pelo temor, a força vital fica tolhida, e o corpo se contrai automaticamente. A força vital deixa de se manifestar, da mesma forma que uma pessoa falante fica muda ou sem ação quando sente medo. Portanto, é muito importante viver com a mente descontraída, sem temor. O que fazer para viver com a mente descontraída? Devemos viver com alegria, não permitindo nunca que a mente se torne sombria. Devemos ter sempre o pensamento: “ Sou feliz e grato por estar vivo!”  Vivendo desta forma, com certeza a força vital se manifestará com toda intensidade e tanto a doença quanto o ferimento irão se curar rapidamente. Para nos sentirmos felizes e gratos por estarmos vivos, precisamos ter o espírito dócil como o de uma criança. 
-------------------------------------------


Não devemos viver revoltados e com a mente sombria, interpretando mal a boa intenção dos outros ou procurando apenas defeitos nas pessoas. Se estivermos vivendo o nosso dia-a-dia com alegria e gratidão a todas as pessoas, coisas e fatos, com certeza não iremos adoecer e poderemos viver felizes. Mesmo que esporadicamente fiquemos doentes, conseguiremos nos recuperar em pouco tempo, graças ao poder restaurador natural da força vita.


FONTE: LIVRO ENTRADA PARA O MUNDO DE DEUS
SEICHO TANIGUCHI
SEICHO-NO-IE

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!