Deixar a ira





Série: Envolto da fé e firmes contras as ciladas


3-) Deixar a ira


Para encontrar a paz é necessário abandonar a ira, porque é impossível viver em paz enquanto se está em guerra.

Infelizmente nós seres humanos alguma vez ouvimos: “É preciso à guerra para se manter a paz”, essa foi a metáfora mais insana e de mau gosto que o ser humano pode criar, além de não ter sentido algum as pessoas tornam isso como um verdadeiro princípio. Pois infelizmente para muitos se sentirem seguros eles tem sempre que se manter na retaguarda, é como se estivesse preparados o tempo todo para sair vitorioso de uma discussão, já acordam com a metralhadora de palavras na ponta de língua. Basta qualquer pessoa falar algo que não convém, pronto, e o circo pega fogo. Quem manda acreditar que para se ter paz tem que se fazer guerra? O que adianta vencer a discussão se você acabou de perder a sua tão bela e sonhada paz?

Para se ter paz é necessário evitar irar-se, é aquele ditado: “Releve, apenas releve”, ou seja, “Engula sapos mas depois os cuspa”. Não adianta discutir, mas também não adianta engolir toda a raiva e adoecer depois, apenas não se importe. Porque não adianta nada ficar em silêncio, apenas ouvindo todo o desaforo se depois isso irá perturbar sua mente por horas seguidas.

Uma coisa eu aprendi com meus professores, pois eles dizem: “Para aprender é preciso de atenção”, ou seja, você só assimila aquilo que você dar devida atenção, portanto se você der atenção a todos esses desaforos você irá assimilar, mas se você não der atenção, voltar a sua mente para pensamentos positivos você não irá assimilar a raiva mais irá assimilar o conteúdo de seus pensamentos positivos. Eu sei que não é fácil, pois estamos condicionados a estarmos sempre na retaguarda - pronto para usar a metralhadora de palavras, mas o que adianta ganhar no discurso e perder a tal bela e sonhada harmonia?

Você só é aquilo que você aprende, portanto lembre-se para você aprender é preciso dar atenção, a gente não aprende o que ignora então comecemos a ignorar a raiva e assimilar a paz!

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!