Doe um abraço



Doe um abraço

As pessoas com o tempo criaram um certo medo, eu sei que realmente existe bactérias e que a nossa pele é um verdadeiro escudo contra tal, e que se uma bactéria entrar em contato com nosso organismo por meio de alguma mucosa, infelizmente podemos adoecer. Porém, para não corremos esse risco devemos pelo menos nos mudar de planeta, pois todos os lugares existem bactérias e vírus, não precisa ter medo do ser humano pois eles não são armas biológicas.

Com o tempo algumas pessoas tem tido menos contato físico com o próximo, afinal quanto tempo que você não abraça alguém? É preciso ver alguma pessoa pela primeira vez na vida ou ficar muito tempo sem vê-la para poder abraçar, quando não, algumas pessoas só trocam abraços em datas festivas. É igual a algumas pessoas que juntam um monte de lembranças ruins para pedir desculpas apenas quando chega o Natal... o que seria dessas pessoas se não existissem o Natal, provavelmente elas nunca pediriam desculpas?

Não precisa ter medo do próximo pois sua pele não vai cair se você abraçar alguém e sua língua não vai cair se você pronunciar a palavra D.E.S.C.U.L.P.A.S. Por causa do orgulho aos poucos estamos nos tornando mais frios, deixando para o amanhã o que podemos fazer hoje. É preciso uma data festiva para se trocar um simples abraço, a que ponto chegamos?

Vamos ter um pouquinho de sensibilidade se observarmos os animais, eles trocam o tempo todo afagado. Muitas vezes um animalzinho nem conhece o outro e prontamente já se comportam como se fossem irmãos de uma vida inteira. Não precisa sair por ai com uma placa “Abraços grátis” mas vamos olhar para as pessoas com mais sensibilidade. Como Cristo olharia para as pessoas de seu trabalho? Repare o mundo aos olhos de Cristo e não tenha medo de abraçar quem deve ser abraçado, de pedir desculpas e de dizer um simpático BOM DIA.

Comece sendo Cristo por um dia e depois faça de sua vida a imagem e semelhança de Cristo.

Tarefinha de casa: Olhe o mundo como Cristo olharia e perceba que o mundo não é um filme em preto e branco, mas ele pode ser um desenho animado bem colorido, só depende de como você o percebe.


Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!