DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS (PARTE 7)



DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS


INDICAMOS A SEGUIR ALGUMAS DOENÇAS E SUAS PROVÁVEIS CAUSAS PSÍQUICAS, ASSIM COMO RECOMENDAMOS ALGUMAS SUGESTÕES.

PARTE 7

1 – GAGUEIRA

Causas -  Às vezes uma experiência chocante produz a gagueira. A falta de auto-expressão e os conflitos psíquicos preparam também o terreno para esse sofrimento. A origem da gagueira está quase sempre na infância; em se tratando de garotos, é quase sempre a influência é um sintonia de oposição.

Sugestões – Falo livremente de modo fluente e calmo. No meu coração e no meu espírito, reina completa serenidade. Falo para mim mesmo. Sei do que estou falando e expresso-me com calma e segurança. Meu passado é a base ideal para os sucessos do presente. Meditando cada dia descubro mais coisas sobre minha infância. Toda minha experiência e tudo o que já ficou para trás representa uma boa base para  que eu seja forte e bem-sucedido. Eu mesmo me exorto a ser um grande sucesso, em profundo relaxamento interior. Sim, tenho um extraordinário sucesso. Tudo o que nunca disse direi agora.

2 – GOTA

Causas -  Uma pessoa sofre de gota em consequência da rigidez interior e da obstinação. Sua ambição causa a tensão. Ela se coloca e aos outros sob pressão. A alimentação não é feita com calma e com pensamentos positivos. A frustração sexual pode piorar a gota.

Sugestões – Afasto-me das preocupações. Treino para compreender os outros. Vivos e deixo viver. Dentro de mim há profunda calma  e harmonia. Sou paciente comigo e com os outros. Dedico-me ao lado belo da vida.

3 – HEMORRÓIDAS

Causas – A pessoa está sob pressão, por medo contrai as nádegas. O medo de fazer algo errado determina isso.

Sugestões  - Sinto-me livre, estou em harmonia comigo e com meu ambiente. Cheio de confiança, inicio cada novo dia. Seja o que for que me aconteça, recebo isso com o coração cheio de paz. Decidi-me pela felicidade. Vivo no eterno presente.

4 – HEPATITE

Causas – Falta de autoconsciência, depressões, carga emocional permanente, estresse e falta de confiança em si mesmo e nos outros pesam sobre o fígado. As agressões contra si mesmo e os outros dominam o pensamento e a ação.

Sugestões – Verificar primeiro a causa e a origem das agressões e eliminá-las. Depois: “ Envio amor e harmonia ao meu passado. Ele passou. Estou cheio de confiança. Tenho pensamentos de amor, harmonia e perdão. Perdoo tudo a mim e aos outros. Estou livre no meu pensamento e ação. Dedico-me apenas aos aspectos bons e construtivos da vida. Jogo fora todos os pesos desnecessários. Agora meu consciente está purificado. Minhas ideias são frescas, novas e vivas. Sou livre. Amo s liberdade. Minha atitude diante da vida é cunhada pela compreensão das coisas”.

5 – HIPOCONDRIA

Causas – O medo de fracassar e a auto-observação exagerada. Em caso de um fracasso, pode-se sempre recorrer a uma doença imaginária como desculpa.

Sugestões – O amor e a harmonia reinam no meu passado, no meu presente e no meu futuro. O que passou, passou. Sou livre e cheio de confiança e calma interior. Meus pensamentos são os pensamentos de Deus. Estou em harmonia comigo mesmo e com meu ambiente. Sou perfeitamente saudável de corpo, espírito e alma. Meus pensamentos se orientam pelo que é bom, construtivo e sou grato a Deus.

FONTE: LIVRO A AJUDA ATRAVÉS DO SUBCONSCIENTE
O CAMINHO ESPIRITUAL PARA O SUCESSO
ERHARD F. FREITAG
EDITORA PENSAMENTO

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!