Envolto da fé e firmes contras as ciladas


Série: Envolto da fé e firmes contras as ciladas

7930345170_59dde91b5b_z_large

1-) Envolto na verdade

Quando buscamos seguir a Deus, precisamos obedecer aos seus princípios e um deles é mantermos firmes na verdade e afastados da mentira, pois como bem sabemos uma mentira acaba puxando outra mentira - que por sinal acaba puxando situações adversas que são acumulativas e podem tornar-se tragédias.

Quantas tragédias só aconteceram por nossa irresponsabilidade, porque fomos desobedientes e mentimos? A vida está arrodeada de exemplos de pessoas que por uma breve mentira causaram verdadeiros estragos na vida de seu próximo e principalmente em si mesmo, porque quem mente nunca se prejudica sozinho, pois ele sempre acaba prejudicando outras pessoas, seja inventando falso testemunhos e causando transtornos maiores. Esse mal que ele provoca volta para si mesmo.

Vemos muito em livros, e como bem sabemos a literatura é sempre inspirada na realidade, ao menos nos livros - o mentiroso de tanto mentir praticamente cava a própria sepultura e como a literatura nada mais é que a realidade registrada e impressa em forma de arte, podemos tirar como boa e bela lição que a mentira além de ser um grandioso pecado e é responsável por nos afastar dos princípios divinos, ela também prejudica de uma forma geral.

Quando nos afastamos dos princípios divinos automaticamente já saímos perdendo porque quando estamos longe de Deus, simplesmente ficamos a deriva - sem esperança e confiança, além de que com Deus recebemos instruções de como devemos seguir os rumos de nossas vidas. A mentira vem sempre arrodeada por muitas tentações e quando cedemos a essa tentação, além de estarmos em pecados, damos margem para que a nossa vida desande. Pois isso nos afasta dos princípios Divinos, dentre eles o da honestidade e o da obediência. Como bons filhos, devemos sempre obedecer a Deus, pois sem Ele nossas vidas seguem para um caminho tortuoso.

Não devemos ceder à mentira, porém sempre perdoar aquele que caiu na tentação da mentira, pois nosso dever não é julgar, mas compreender e perdoar, devemos também ter firmes a nossa fé para não cairmos facilmente a tantas tentações. Aprovações existem aos milhares mas muitas de nossas aprovações só nascem porque sedemos a tentações.

Muito do que vivemos hoje é reflexo do que fizemos e escolhemos no passado portanto vamos escolher viver uma vida que seja apegada na verdade e na obediência a Deus, pois não podemos desperdiçar o nosso futuro mas trabalhar hoje para que o nosso amanhã seja harmônico. Mas para isso devemos agir em nosso presente de forma digna, honesta, com base na verdade Divina e principalmente com base na obediência dos propósitos de Deus e suas leis Universais.


Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!