Evitar tentações



 Evitar tentações

“A carne é fraca” essa frase é o marco de usar como desculpa porque errou, mas se a carne é fraca - o cérebro é forte o suficiente para dizer um belo NÃO. Outra frase que sempre está presente nos discursos sobre “peco e estou conformado”, as pessoas amam dizer: “Errar é humano”.

  Convenhamos, tem erro que pode muito bem ser evitado e muitas vezes invés da gente aprender com o erro, muitos simplesmente repetem o mesmo erro e depois ficam com cara de paisagem. Eu sei que Deus perdoa, mas também não precisa abusar!


 Devemos pedir discernimento a Deus, ou seja quando tivermos orando invés de pedir uma conta bilionária no paraíso fiscal devemos pedir discernimento e sabedoria, afinal como minha mãe sempre costuma me lembrar: “Peça sabedoria a Deus, Salomão foi o homem mais sábio e com sabedoria conquistasse tudo materialmente” e realmente, pois para ser rico tem que ser sábio, se não perde-se tudo devido a má administração.

Com o discernimento podemos distinguir com eficácia o certo do erro, o verdadeiro do mentiroso e assim sucessivamente. Evitar tentações, é como “orai e vigiai”, afinal provações e tentações existem aos montes, mas cabe a cada um de nós saber identificar tais tentações e fazer o máximo para podermos nos livrar de tais tentações e não cometer tantos erros.

Muito dos acidentes poderiam ser evitado, pois quantas pessoas vem a óbito por dirigir alcoolizado ou tantas outras imprudências ao dirigir? Podemos aprender e evitar tantos erros, logicamente alguns deles muitas vezes são inevitáveis, pois algumas de nossas ações são impulsivas, quase que reflexos, mas devemos ter calma e pensar, para que possamos entrar em equilíbrio e diariamente evitar erros e atitudes erradas que cometemos diariamente.

Que Deus perdoa isso é fato, mas vamos diariamente tentar aprender um pouquinho e evitar o que estiver em nosso alcance, agir usando o nosso discernimento e rogarmos a Deus por sabedoria e sensibilidade para que possamos distinguir o certo e o errado, e evitar de cair em tantos erros e tentações.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!