GEAZI FOI ARRUINADO PELA GANÂNCIA



GEAZI FOI ARRUINADO PELA GANÂNCIA

Você já quis muito ter uma coisa? - * Se já, você não é diferente da maioria das pessoas.

Mas será que você deveria tentar conseguir o que quer a todo custo, até contando uma mentira? – Não, não deveria. Uma pessoa que faz isso é gananciosa. Vamos ver como um homem chamado Geazi foi arruinado pela ganância. Ele era ajudante de Eliseu, um profeta do Deus verdadeiro, Jeová.
Eliseu e Geazi viveram há muito tempo, uns mil anos antes de Jesus, o Filho de Deus, nascer na terra. Jeová usou Eliseu para fazer coisas maravilhosas – realizar milagres! Por exemplo, a Bíblia fala de um homem importante do exército sírio que tinha uma doença terrível chamada lepra. Ninguém era capaz de curá-lo , mas Eliseu era.

Quando Eliseu era usado por Deus para ajudar as pessoas a ficarem boas, ele nunca aceitava dinheiro. Sabe por quê? – porque Eliseu sabia que aqueles milagres vinham de Jeová, não dele mesmo. Quando Naamã foi curado, ele ficou tão feliz que quis dar ouro, prata e roupas de excelente qualidade a Eliseu. O profeta não quis ficar com nada, mas Geazi queria muito aqueles presentes.

Depois de Naamã ter ido embora, Geazi correu atrás dele sem Eliseu saber. Quando alcançou Naamã, sabe o que Geazi disse? – ‘ Eliseu me mandou dizer que dois visitantes acabaram de chegar. Ele gostaria que o senhor lhe entregasse duas peças de roupa para ele dar a esses homens.’

Mas isso era mentira! Geazi inventou essa história sobre os dois visitantes. Ele fez isso porque desejava muito aquelas roupas que Naamã queria dar a Eliseu. Claro que Naamã não sabia de nada. Por isso ele ficou feliz em entregar os presentes a Geazi. Naamã até mesmo deu a Geazi mais do ele pediu. Sabe o que aconteceu depois? – Quando Geazi voltou para casa, Eliseu perguntou: ‘ Aonde você foi?’
‘ Ah, eu não fui a lugar nenhum’, respondeu Geazi. Mas Jeová revelou a Eliseu o que Geazi tinha feito. Assim, Eliseu disse: ‘ Este não é o momento de aceitar dinheiro e roupas!’

Geazi pegou dinheiro e roupas que não pertenciam a ele. Assim, Deus fez com que a lepra de Naamã passasse para Geazi. O que você acha que podemos aprender disso?- Uma coisa que aprendemos é que não devemos inventar nem contar histórias que não são verdade.

Por que Geazi inventou aquela história? –
Porque ele era ganancioso. Ele queria ter o que não lhe pertencia, e assim tentou conseguir essas coisas mentindo. Por causa disso, ele sofreu com uma doença terrível pelo resto da vida.

Na verdade, Geazi perdeu algo ainda mais valioso do que a  saúde. Você sabe o que foi? – Ele perdeu o favor de Deus, perdeu seu amor. Nenhum de nós gostaria de perder isso, não é mesmo? Então,precisamos ser bondosos e estar sempre prontos para dividir nossas coisas com os outros.

Leia em sua Bíblia
2 Reis 5:5, 20 – 27;  Judas 21  João 15:10.


FONTE: REVISTA A SENTINELA
ANUNCIANDO O REINO DE JEOVÁ





Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!