Lançamentos da FEB – Julho à Setembro (Livro Anna Prado)


Lançamentos da FEB – Julho à Setembro

Comentário do Blog:

Eu estou louca para ler esse livro, pois ultimamente venho me despertado bastante para assuntos relacionados à Parapsicologia e por sinal, esse é mais um livro que envolve ciência e espiritualidade, ou seja, tudo que eu amo... Além de que envolve questões históricas e doutrinárias. Enfim, estou muito curiosa para ler Anna Prado: a mulher que falava com os mortos. Pois um livro espiritualista não basta ter uma narrativa legal, ele precisa trazer conteúdo em relação a espiritualidade e com toda certeza, sou muito grata aos livros espiritualistas. Pois não existe um curso titulado: “Aprenda sobre evolução espiritual”, isso a gente aprende lendo livros relacionados a essa temática e quando envolve questões espirituais e questões científicas, é muito interessante, pois é importante que a ciência valorize a espiritualidade - isso vai mostrar para as pessoas que elas devem cuidar de sua espiritualidade, já que muitas pessoas só escutam conselhos oriundos da ciência. A espiritualidade no início era só um fenômeno, depois o ser humano tomou consciência que ela integra sua vida e hoje ela virou campo do conhecimento, com direito a muitos livros de qualidade e a teses.



 Anna Prado: a mulher que falava com os mortos

Sinopse:

 Brasil, década de 1920. Fatos paranormais incomuns agitam Belém do Pará, provocando repercussão em nível nacional e internacional. Uma mulher protagoniza eventos, que vão des­de efeitos luminosos à materialização de espíritos. Anna Prado é tema desta obra de caráter histórico, científico e doutrinário, que retrata as lutas, a vida e a mediunidade da grande pionei­ra dos fenômenos de efeitos físicos no Brasil. Apresentado de forma clara e suave, o livro conjuga fato e emoção, razão e espiritualidade superior, sem comprometer o denso conteúdo abordado, reunido em oito anos de meticulosas pesquisas.

Título: Anna Prado: a mulher que falava com os mortos
Autor: Samuel Nunes Magalhães
Páginas: 360
Preço: R$ 36,00
Edição: 1ª, julho de 2012

 ENTREVISTA COM SAMUEL NUNES MAGALHÃES
 
 Qual é o legado da médium Anna Prado para o Espiritismo?
Do ponto de vista da mediunidade, podemos dizer que o maior legado da Anna Prado foi o conjunto de fenômenos que ela protagonizou, que apontam para a imortalidade da alma e comprovam a comunicabilidade dos espíritos. Anna Prado foi a única médium brasileira que atuou no período das pesquisas científicas do Espiritismo. Já do ponto de vista espírita, ela deixou um exemplo de conduta, de dedicação ao ideal abraçado, porque atravessou muitas dificuldades, mui­tas lutas e, mesmo assim, prosseguiu no seu trabalho para cumprir a missão que a trouxe à Terra.
Os fenômenos de efeitos físicos continuam cau­sando o furor que provocavam na década de 1920?

A história do Espiritismo nos mostra que, no início, havia uma necessidade de se chamar a atenção da humanidade para a existência da alma. Então, é natural que, àquela época, os fenômenos tenham causado tanto estardalhaço. A ideia que os Espíritos nos passam é de que, no futuro, os fenômenos possam voltar a ser mais comuns, embora não causem mais esse furor, porque estaremos compreendendo melhor. Fora do Espiritismo, encontramos aqui e ali notícias de fenômenos dessa natureza. As pessoas sempre ficam curiosas; é natural.
Você presenciou algum tipo de fenômeno de efeito físico durante a pesquisa da obra?
Eu não diria fenômenos de efeitos físicos, mas durante o trabalho de pesquisa e composição dos textos ocorreram al­guns fatos que mostram a interferência da Espiritualidade. São fatos pontuais. Por exemplo, entrei na sala de periódicos raros da FEB e vi umas revistas sobre a mesa, nas quais iden­tifiquei uma resposta que estava procurando sobre a questão do suicídio de Anna Prado. Hoje eu sei que aquilo foi uma  espécie de dupla vista, porque a revista estava de lado e eu a vi de frente. Foi um fenômeno mediúnico.
O que podemos esperar da biografia?
Eu gostaria de frisar que não se trata de uma obra apenas biográfica. O livro que nós estamos apresentando ao público é também uma obra de estudo, que traz um acervo muito grande de fenômenos espíritas e pode ajudar aqueles que se dedicam ao estudo, os que buscam compreender melhor o fenômeno e fortalecer sua fé, sua convicção na imortalidade da alma. Os fenômenos realmente apontam para isso. Mas quem vai dizer se a obra atingiu seu objetivo são os leitores.
OUTRAS OBRAS:
Charles Richet - o apóstolo da Ciência e o Espiritismo (2006)
A personalidade do cientista francês, em suas múltiplas facetas, é resgatada nesta obra pelo autor Samuel Nu­nes Magalhães, o mesmo de Anna Prado: a mulher que falava com os mortos.





O Trabalho dos Mortos (1921)
O autor Nogueira de Faria re­úne nesta obra relatos e ilustra­ções referentes aos fenômenos mediúnicos de materialização acontecidos em Belém, no esta­do do Pará, que contaram com a participação de Anna Prado e seu esposo, Eurípedes Prado.






FEB Editora
A FEB Editora tem 128 anos de história traduzidos em mais de 500 títulos e 45 milhões de obras publicadas. Além dos 160 autores, o catálogo da instituição possui 88 obras psicografadas por Chico Xavier e mais de 10 milhões de publicações das Obras básicas da Doutrina Espírita.

www.facebook.com/febeditora
www.twitter.com/febeditora

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!