Lançamentos da FEB – Julho à Setembro (Livro Folhas De Outono)


Lançamentos da FEB – Julho à Setembro

Comentário do Blog:

Algumas pessoas tem medo de envelhecer. O fato é que atualmente penso,  que está mais fácil as pessoas desencarnarem sendo vítimas de algum acidente ou da violência urbana do que propriamente desencarnar de idade avançada. Antigamente pessoas com seus 50 anos eram tidas como verdadeiro senhores e senhoras, e suas atividades eram mínimas, pois 50 anos de idade era tido como envelhecimento, enquanto hoje pessoas com 50 anos tem aparência de uns 35 anos ou 40 e estão dando um verdadeiro banho de energia em muitos jovens.

O Livro Folhas de Outono irá trabalhar a questão do envelhecimento, pois nem todos estão preparados para envelhecer e também a nossa sociedade não está habituada a ter um número significativo de pessoas com idade avançada. É um livro para mostrar que mesmo estando na fase de vida que antigamente era tida como o final de vida, atualmente nada mais é que o início de uma nova fase, pois muitas pessoas vão aproveitar já que quando jovens estavam ocupados cuidando da família ou trabalhando.
Folhas de Outono é um livro otimista e que ensina que viver, também é doce e divertido, que não existe fim de vida mas um eterno recomeço, pois a alegria não mora em nosso corpo físico mas em nossa mente e espírito.


Folhas de Outono

Sinopse:

 Por que envelhecemos? A chamada Terceira Idade está cada vez mais presente no cotidiano global. São milhares de avôs e avós que fazem parte da vida familiar e precisam de atenção e carinho especial. Assunto ainda pouco explo­rado sob a ótica da Doutrina Espírita, os idosos são o foco principal desta coletânea de reflexões, que abordam o en­velhecimento, a paciência, os desafios, os relacionamentos e os novos caminhos dessa fase da vida. São mensagens de alegria, otimismo e esperança que nos ensinam a valorizar cada minuto da vida, apreciar o nascer de um novo dia e meditar ao cair da noite.

 Título: Folhas de Outono
Editora: FEB Editora
Formato: 16x23 cm
Edição: 1ªde julho, de 2012
Autor: Lucy Dias Ramos
Páginas: 200
Preço: R$ 26,00

 Entrevista com Lucy Dias Ramos

 Os idosos são parte da faixa etária que mais cresce no mundo. Por que ainda existe pouco material sobre eles?

Ainda existe uma concepção errônea de que não vale a pena investir nesta faixa etária, porque o idoso não viverá muito tempo. Por outro lado, já é comprovada a longevida­de pelos inúmeros recursos que a Medicina tem oferecido para melhorar a qualidade de vida dos idosos, e em todos os setores de atividades existem normas e condutas que facili­tam a vida de todos nós. Existem livros e revistas especiali­zadas sobre o assunto, mas são pouco divulgadas pelos que poderiam fazer muito mais para melhoria de todos, prin­cipalmente pelos mais carentes que vivem marginalizados.


Como surgiu a ideia de montar este livro? Foi difícil as­sociar o Espiritismo à Terceira Idade?
Sempre me interessei por pessoas mais velhas, talvez por­que não tive avós, tendo todos eles falecido antes que eu nascesse. Aproximava-me de idosos para compensar esta carência, que afinal foi muito importante em minha vida. Aprendi muito com todos eles. O livro surgiu depois de mais de duas décadas trabalhando semanalmente com um Grupo da Terceira Idade, na Casa Espírita. A experiência enriqueceu minha vida, e os benefícios assimilados incen­tivaram-me a escrever e repassar estes valores para os que desejam trabalhar ou já militam nesta área. A integração do idoso na casa espírita é motivo de prazer, porque ele se sente valorizado, útil, e eleva sua autoestima. Já havia trabalhado com o jovem e a criança espírita, por que não também com o idoso? Tem sido uma experiência enrique­cedora para toda a equipe que trabalha comigo.

O que podemos esperar de Folhas de Outono?
Sempre escrevo com o intuito de ajudar as pessoas, par­tindo de minhas vivências e superações. Se consegui ven­cer obstáculos, desafios e enfrentamentos difíceis, acre­dito que os outros também poderão, seguindo as lições edificantes da Doutrina Espírita e as consolações que o Evangelho de Jesus nos concede. Procuro abordar neste livro assuntos inerentes à terceira idade, como o idoso na família, a coragem de envelhecer, os relacionamentos con­flitantes, refazendo planos e caminhos, o medo da mor­te, as causas do envelhecimento, a solidão, a liberdade, o bem-estar na aposentadoria e assuntos relacionados com os cuidados e a profilaxia para manter a saúde equilibra­da. Procuro, principalmente, mostrar o sentido da vida e como podemos viver bem na terceira idade, vencendo as limitações naturais desta fase existencial.

Outras obras da autora

                              
Gotas de otimismo e paz (2011)

Coletânea de artigos que estimulam o bom ânimo a partir dos princípios espíritas, demonstrando o valor da leitura edificante e da oração sincera nos momen­tos de adversidades.





Luzes do entardecer (2009)
Mensagens de diferentes temas que pretendem pro­vocar uma reflexão maior sobre a vida, o amor e a compreensão das Leis Divinas, além do equilíbrio necessário para uma existência saudável e produtiva.




FEB Editora

A FEB Editora tem 128 anos de história traduzidos em mais de 500 títulos e 45 milhões de obras publicadas. Além dos 160 autores, o catálogo da instituição possui 88 obras psicografadas por Chico Xavier e mais de 10 milhões de publicações das Obras básicas da Doutrina Espírita.




Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!