Perdoa-nos


Série: Analisando o Pai Nosso


“Perdoai nossas ofensas assim como perdoamos a quem nos tem ofendido...”

5-) Perdoa-nos


Serei bem categórica só tem direito ao perdão aquele que perdoa. Nós não podemos ser perdoados por Deus e termos direito a uma vida de benção se ainda estamos com o coração amargurado, mas Deus mesmo assim continua abençoando a cada um de nós  -mesmo estando em meio às amarguras. Deus opera milagres ate mesmo nas criaturas que andam fora dos princípios divinos, eu conheço algumas pessoas que andavam com a fé torta, ou seja, “estava pouco se lixando para Deus” ate que nas curvas da vida, tragédias aconteceram com elas, por um milagre ficaram vivas e depois desse dia, tiveram uma mudança brusca em sua fé. Muitas vezes é preciso algumas tragédias aconteceram para tiramos algumas lições e para muitos fazerem uma revisão em sua fé e vida. É preciso um susto para a gente acordar.

Deus opera milagres até em quem anda longe da obediência, pois para Deus não existe uma segunda chance, mas milhares de chances. E seguindo esse exemplo, Deus quer que façamos igual. A gente sempre ver em novelas a frase: “ok, vou te dar uma segunda chance, mas essa será a sua ultima chance”, ainda bem que Deus não age assim, pois nós, seres humanos somos imperfeitos e muitas vezes nem temos consciência de nossos erros, pois erramos tanto que fica até difícil a gente contabilizar. Se a gente já fala milhares de palavras diariamente, imagina quanto pecados cometemos diariamente? Basta lembrar que muitos de nossos pensamentos são pecados, só em pensar já estamos pecando e o que Deus faz? Perdoa, e a cada instante nos dar múltiplas chances de vida e recomeço, por isso, vendo esse belo exemplo Deus almeja que o ser humano seja assim. Nós devemos perdoar como forma de gratidão pelas múltiplas vezes que Deus nos perdoa, pois quem perdoa se liberta.

Uma vez eu escutei uma frase que é: “Eu perdoei, mas não esqueci”, mas isso não é perdoar, porque perdoar é justamente esquecer, pois quando ficamos lembrando tendemos a julgar e o pior nos magoar, afinal ficamos tristes – além de que muitas vezes sentimos emoções negativas e inferiores como a raiva, ira, ódio e etc. Qual isso além de ser pecado, também nos adoece. Todos nós, ainda temos esses sentimentos e muitas vezes passamos por isso diariamente, basta ligar o jornal e ver o turbilhão de notícias que nos desagradam, isso nos irrita e prejudica nossas emoções, mas faz parte da gente. É tão intrínseco que mesmo sem você ter consciência acaba se irritando. Você diz: “hoje não vou me irritar” mas basta ligar a tv, e já se irritou, só que devemos trabalhar isso aos poucos, afinal ninguém vira anjo da noite para o dia. Quem dizer que não se irrita no trânsito no mínimo deve ser um morador do Tibete ou um alienígena. Devemos buscar fazer uma higiene mental, não permitir que essas situações estraguem o seu dia e quiçá sua semana.

A gente já guarda magoas a cada vez que enfrentamos o trânsito das cidades, mas um motivo para não ficar alimentando mágoas das pessoas que nos cercam, porque as pessoas erram e na medida que elas são imperfeitas, elas tem suas qualidades e isso deve ser valorizado. Portanto lembre-se do Pai Nosso, perdoe as ofensas para ser perdoado também.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!