Reconheça que Ele é a pessoa


Série: Analisando o Pai Nosso


Reconheça que Ele é a pessoa


1-) Pai nosso que estais no céu...


Sabemos muito bem, que como bem dizem: “O Pai Nosso é a oração mais poderosa que existe”, eu cresci ouvindo essa frase e com toda certeza pude constatar o forte poder do Pai Nosso, não é a toa que tem tantas obras da literatura espiritualidade-religião que aborda brilhantemente sobre o Pai Nosso. Não quero falar sobre as analises literárias acerca do Pai Nosso mas quero enfatizar o que o Pai Nosso pode fazer por nossas vidas. Portanto essa postagem vou citar alguns acontecimentos de minha vida mas que o Pai Nosso esteve presente.

Quando criança se eu ficasse com medo, eu orava o Pai Nosso e prontamente a sensação ruim passava. Quando criança se eu assistir qualquer filme que me lembre filme de terror, poderia ser o filme Todo Mundo Em Pânico, que nada mais é, que uma paródia de Pânico, mas eu sentia medo, como tinha q dormir em meu próprio quarto e sempre tive uma mente extremamente fértil. Eu criava as mais absurdas teorias em minha imaginação. Junte uma  criança+um quarto+ uma imaginação fértil+dormir depois do filme = Medo na certa. Então bastava a luz fazer uma sombra na parede branco gelo do quarto e eu já imagina q poderia ser o ET acinzentado  ou o assassino desastrado do filme Todo Mundo Em Pânico. Depois eu cresci, e o medo não era mais a sombra que a luz incidia na parede branco gelo do quarto, os medos eram reais... Como por exemplo assalto e etc. quando eu entrei no ensino médio, meus pais me colocaram em um colégio próximo de casa, já que era no mesmo bairro. Então algumas vezes eu voltava andando para casa, eu suplicava aos meus pais para que me deixassem de uma vez por toda voltar andando para casa, sem falar que é muito bom respirar a brisa da praia e tomar um pouco de Sol. Quando eu voltava com os colegas do colégio era ótimo, pois sabemos muito bem que o grupo maior coíbe futuros perigos, mas algumas das vezes acabava voltando sozinha, seja porque a colega de sala faltou aula, ou porque tínhamos compromissos diferentes enfim. Na época de meus  pais é caracterizado por todo mundo nas calçadas, enquanto hoje é caracterizado por ninguém na calçada. E horário de almoço, muitas pessoas estão trancafiadas em casa, outros lares não tem ninguém e a rua fica deserta, dando margem para assaltos. E muitas vezes eu vinha orando o Pai Nosso, resultado que Deus sempre me guiou não permitiu que nada de ruim me acontecesse, pois eu tinha amigos qual o ladrão roubou ate o tênis e as meias.

No final da adolescência usei o Pai Nosso para me acalmar em provas e novamente deu certo. O Pai Nosso não é  uma oração da proteção mas uma invocação da presença de Deus. O que eu quis dizer, contanto parte de minha história de vida? Quando oramos o Pai Nosso estamos invocando a presença de Deus. Outro pensamento que gosto muito de entoar nas situações mais caótica, é: “Deus tem misericórdia de mim” e isso me ajuda muito, pois Deus me livrou de muitos perrengues e ate me curou.

Quando oramos Pai Nosso que estais nos céus...

Reconhecemos que sem Deus não somos nada e somos frágeis. Não podemos ter medo porque quando temos medo colocamos em prova a nossa fé em Deus. Não quero passar a imagem de forte ou que não tenho medo, pois também tenho meus medos e receios, mas ultimamente quando uma dúvida ou medo me vem, eu digo: “Medo vai atrás de outro para perturbar, comigo não, sai de mim!”,  e converso com Deus, tento me distrair elevando o pensamento a Ele e confesso que vem dado certo. A gente escuta muito que o medo é ruim, porque deixa você triste e quando estamos tristes o inimigo arma a barraca e faz a festa. Usando uma linguagem bem simples, se você fica triste, com medo e dúvidas, é como montar um circo para o inimigo te fazer de palhaço. Não podemos permitir isso.

Pai Nosso foi a primeira oração que eu aprendi na vida e desde então tem sido como um ensinamento e palavras de força. Acredito que algumas coisas estão predestinadas em nossas vidas, mas podemos muito bem passar por essas situações, mas com força de guerreiro e nunca sozinhos, pois Deus está conosco.

Eu sei que meu exemplo é minúsculo em relação a tantos exemplos de vidas, pessoas que foram curadas de doenças raras e de acidentes maiores, mas penso que todos os dias Deus age em nossas vidas e nos livra de muitos contratempos - alguns deles temos ate percepção, outros não, mas digo que devemos ter sempre em mente que só fica sozinho quem quer, pois Deus está ao nosso lado sempre e nós podemos contar com Ele, pois Ele nunca nos abandona

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!