Resenha do livro Rebeldes (Trilogia Da Luz)


"Amei o livro... Aprendi muito com Serginho e a principal lição de todas é como é importante orar e sermos obedientes a Deus e aos nossos pais."

Jéssica Cavalcante
-------------------------------------------------------------------------------


livrogrebeldes

Resenha do livro Rebeldes


O livro Rebeldes compõe a trilogia da Luz, ou seja, são três livros: Rebeldes, Iniciação e Abismo.





Assim que eu terminei de ler o livro Rebeldes, eu disse a minha mãe: “Todo jovem precisa ler esse livro”, é um livro bem atual afinal os protagonistas são da atual geração Y, a geração apaixonada por tecnologia e tudo mais. O livro não é carregado de fissura tecnológica, ou seja, é um livro onde os adolescentes curtem muito está em “meio real”, e sinceramente eu prefiro quando os personagens estejam em meio real.

Os personagens do livro Rebeldes - graças a Deus, não tem nada de minha personalidade, a começar pela idade, pois sou mais velha e a começar pelo o que fazemos nas horas vagas, pois o personagem nas horas vagas cantam em uma banda, enquanto eu respondo e-mails e canto quando estou com fones de ouvidos, canto mal, muito mal por sinal mas canto. Se tem um ponto em comum ao do personagem principal, é na rotina pois meus pais possuem a mesma rotina,além de que bem no início do livro eles enfatizam algumas bandas musicais que eu amo, a exemplo de Paralamas Do Sucesso (Minha música preferida é Seguindo Estrelas).



A propósito segue um vídeo dessa música, escute ela enquanto você lê essa resenha.


O livro Rebeldes conta a história do jovem Serginho, pasmem esse nome é o mesmo nome do meu pai e do meu irmão mais velho. O Serginho do livro, o Serginho meu pai e o Serginho meu irmão tem em comum o amor pela vida, o amor pela família e o amor pela música.

Serginho é um jovem de 17 anos, ele é super teimoso... Nessa idade, eu não era teimosa e sim muito preocupada com minha profissão. Enquanto eu me estressava com o vestibular, Serginho do livro Rebeldes não se importa muito e sonha em fazer fama com sua banda de Rock/Pop. Sérgio tem uma namorada que se chama Paula. Minha opinião sobre ela, é que ela é uma garota muito chata e mimada. Vinga-se que os pais são ocupados agindo de forma errada. Eu não acho nada maduro agir assim, eu tive pais ocupados (ate hoje, tanto é que converso com meu pai por via e-mail, pois é quando eu escrevo textos quilométricos e meu pai responde tudo sem pular uma vírgula). O que Paula faz de chato é que ela já tem carro e Serginho não, então ela o incentiva de maneira bem insistente, para que ele compre uma moto... O problema é que os pais de Serginho não concordam com isso.

O livro Rebeldes foca bem essa preocupação que os pais tem, pois meus pais são iguais ou melhor são piores - quando o assunto é preocupação, são do tipo que liga 5 vezes em 40 minutos  e com razão, como diz Caetano Veloso: “Quando a gente ama é claro que a gente cuida”, só que Serginho não entende.
----------------------------------------

Dona Eugênia, mãe de Serginho  é uma pessoa doce e maleável... Chega a ser cômico pois ela quer ser ríspida com o filho mas não consegue, pois ela sempre fica com o coração "balançado" pois Serginho sabe muito bem convencer a mãe.

O Seu Felipe, pai de Serginho é mais autoritário e conversa sério com Serginho, mas ele pouco se importa, ate que um belo dia...

É nessa hora que o livro ganha um impulso bem legal, e é ai que A BRINCADEIRA FICOU BOA!


Pois Serginho vai passar por uma experiência que o mudará completamente. Ate então, Serginho é um garoto de seus 18 anos de idade, "com um futuro pela frente" porém, ele é impulsivo - característica que é fundamental para o desenrolar da Trilogia, mas ele é um garoto muito especial pois por meio dele iremos aprender muito, principalmente a respeito da espiritualidade e o mistério sobre a nossa vida e o contexto espiritual.

No Livro Rebeldes é marcado pela vida de um jovem, amigos e sua namorada Paula, que por sinal Paula será personagem principal para que muita coisa se modifique. Paula é uma garota que exerce forte influência em Serginho, graças a Paula é que teremos o terceiro livro da Trilogia, esse livro é titulado de Abismo pois é quando começa uma verdadeira busca que só ocorre devido as atitudes de Serginho e Paula.

Outro foco muito importante do livro Rebeldes é em relação ao contexto familiar pois ele trás consigo principalmente a valorização da simplicidade, como por exemplo o jantar em família, os abraços dos irmãos, o diálogo com os pais... Sem mencionar que um livro super conscientizador pois ele levanta a questão da adolescência, como a escolha da profissão, a responsabilidade em dirigir, o desejo pela independência, a união entre amigos e principalmente, o amor de nossas mães. No livro Rebeldes Tem uma parte que mostra Dona Eugênia, esperando Serginho voltar da balada - ela está super cansada. Isso faz com que o leitor reflita quantos sacrifícios nossos pais fazem ou já fizeram por nós e o último ponto que chama muita atenção é como é importante a oração e o conhecimento espiritualista, pois a oração será uma forte aliada para Serginho, tanto no livro Rebeldes quanto no Livro Iniciação e Abismo, que são livros que compõe a trilogia da Luz.



Minha opinião do livro:

O livro é incrível.
Todo adolescente tem que ler esse livro, porque ele nos mostra que devemos compreender melhor os nossos pais, afinal de contas - eles querem o melhor para todos nós.

O livro é bem escrito, ele prende a gente e a diagramação está linda. É um livro bem jovem, pois todos os jovens tem pontos em comum, mostra uma família comum, como a minha e a da maioria das pessoas – Espiritualmente é um livro rico, pois aborda a importância da fé em Deus e da oração, pois a oração é um ato extremamente importante (além de detalhar o realismo espiritual).

Quem tiver filhos, dê o livro Rebeldes a eles, pois a história é muito linda e esclarecedora. Principalmente pois ela trabalha muito bem a questão de valores morais, responsabilidade social e o contexto espiritualista.

Amei o livro... Aprendi muito com Serginho e a principal lição de todas é como é importante orar e sermos obedientes a Deus e aos nossos pais.

Inclusive a oração é um marco principal na Trilogia da Luz.

PS: O livro Rebeldes é lindo, eu super recomendo a leitura e irá acontecer tantas surpresas durante o livro, porém não pude contar todos os detalhes nessa resenha, pois a graça da leitura é surpreender para que cada pessoa tenha um experiência diferenciada acerca da leitura, pois tenho certeza que cada leitor de Rebeldes terá uma experiência única e diversificada.



livrogrebeldes

Informações do Livro:

Editora: Viva Luz
Autor: Sandra Carneiro
Páginas: 272
Preço: R$29,90

Maiores informações: 

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!