Um dia por vez


Série: Analisando o Pai Nosso

 O pai nosso de cada dia nos dai hoje...


4-) Um dia por vez

Peça que Deus supra suas necessidades para que possa cumprir com suas obrigações espirituais.

Cristo sempre enfatizou que não devemos nos preocupar com o dia de amanhã, isso ficou evidenciado no milagre da multiplicação dos pães, afinal Deus mostrou que o alimento do dia seguinte é de inteira responsabilidade Dele, ou seja Deus nunca deixa seu filho padecer. Deus não abandona seus filhos e por mais que algumas pessoas passem pelas mais diversas dificuldades e ate mesmo as mais absurdas tragédias, Deus ainda assim se faz presente porque ate nas adversidades escondem-se os propósitos Dele.

É ate clichê dizer, mas quando nos preocupamos muito com o dia de amanhã não vivemos o dia de hoje. Além de que muitas vezes a gente traça uma meta e um planejamento e Deus modifica tudo, pois a vida é totalmente mutável basta lembrar que estamos o tempo todo conhecendo pessoas novas e mesmo sem querer essas pessoas modificam nossas vidas, já que diariamente aprendemos algo com elas, e ensinamos também.

Devemos em nossas orações pedir o básico a Deus, e agradecer mais do que pedir!  Muitas vezes a gente pede algo. Então Deus nos surpreende e coloca coisas bem melhores em nossas vidas. E convenhamos é bem melhor deixar Deus tomar conta de nossos sonhos e desejos do que a gente ficar designada para essa função, pois Deus sempre vai lhe surpreender.

“O pão nosso de cada dia nos dai hoje...” Nos ensina que deve-se viver apenas um dia por vez, não queira viver uma semana em um dia, pois há tempo para tudo. Há tempo para esperar e depois para se surpreender. Pois Deus conhece muito bem quem de seus filhos sabe esperar pois aquele que espera hoje resignado, é porque é merecedor para que as surpresas oriundas dos propósitos de Deus se cumpra. Portanto não se preocupe com o dia de hoje, mas se preocupe em obedecer a Deus.

 A cada dia que passar, Deus nos surpreenderá. Mas Deus se alegra em quem obedece aos seus ensinamentos, pois além de melhorar de maneira geral a nossa vida, também responsável pela mudança em termos maiores, já que, se cada um se preocupar com sua mudança de conduta já estará fazendo um bem imenso a sociedade em geral.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!