VIVO ATRASADO



VIVO ATRASADO

Para muitos esse é um hábito, para outros uma desculpa. Você conhece pessoas que têm o costume de chegar atrasadas. Por mais que se esforcem estão sempre “ atrasadas”. Até quando planejam chegar no horário combinado, falham. Acontece um quiproquó  qualquer e a pessoa se vê obrigada, mais uma vez, a chegar “ atrasada”.

Seria uma sina? É não. É o resultado que se colhe de uma crença negativa. A crença é exatamente esta:

“ vivo atrasado”. Se eu acredito que vivo assim, a vida se encarregando de me provar que assim é. Faz-se conforme a fé.

Há um complicador nessa crença. Ela é nociva para os outros. O atraso de alguém redunda sempre em prejuízo para outrem. Toda vez que prejudicamos alguém a Lei de Retorno nos devolve o prejuízo causado, na exata proporção dos males provocados.

Quem vive atrasado sofre do mal da falta de tempo. Alguns pensam assim: “ O tempo corre rápido demais”. Logo, a culpa não é deles, é do tempo. Se o tempo não corresse rápido, eles não estariam sempre atrasados. Só que o tempo corre para eles na mesma velocidade com que corre para outros. Isso eles não percebem. Outros, conscientes de que “ vivem atrasados” nem se dão ao trabalho de olhar o relógio. São os atrasados assumidos. Todos, porém sentem-se angustiados pela falta de tempo.

Nem todos que se atrasam adotam esta crença. Existem os atrasos eventuais, dos quais ninguém escapa. Existem pessoas que se atrasam, até costumeiramente, porque acham que agindo assim despertam maior atenção, se sentem mais prestigiadas e tidas na categoria de “pessoas importantes”. Têm outras crenças negativas que as impulsionam a agir assim.

Falamos aqui de quem sente a angústia de estar sempre atrasado e que gostaria de não ser assim. A saída, meu amigo, é você abolir de seu pensamento e de seu linguajar a idéia do “ vivo atrasado”. Pare de dizer isso. Troque essa desculpa por afirmações positivas, que induzam você a acreditar de forma diferente.

As crenças se consolidam em nossa mente pela persistência com que nós as repetimos ao pensar e falar. Automatizamos a crença. Aí ela começa a funcionar.

Você é o autor de seu destino e só você pode alterar o ritmo das coisas que lhe acontecem. Aqui está a grande virada que você pode dar em sua vida. Comece, agora, sua mudança de foco. A sensação de viver atrasado é uma crença, mude-a pela sensação de estar em paz com o relógio. Isso mesmo, crie um ditado seu, deste gênero: “ Vivo em paz com o  relógio”. Dê tempo para esse novo conceito se consolidar em sua mente Repita-o sempre que possível. Quando ele virar crença você usufruirá da ventura de viver em paz com o relógio e poderá dizer “ Tenho tempo de sobra para tudo”.



Tire de sua consciência o peso de viver atrasado. É possível administrar o tempo de forma a usá-lo em seu favor. Há perdas consideráveis para quem se sente debaixo da crença “ vivo atrasado”, tais como;

- oportunidades que vão e não voltam;
- recriminações de terceiros;
- dramas de consciência;
- sensação de irresponsabilidade;
- insatisfação com o tempo.

Mude esse quadro. Venha para o lado dos que estão de bem com a vida e fazem do tempo seu maior aliado. Pense assim:

“ Sou pontual”
“ Atraso, nunca mais”
“ É saudável ser pontual”
“ Todos amam a pontualidade”
“ Ser pontual é questão de bom gosto”
“ A pontualidade é sempre bem recebida”.


FONTE: LIVRO PRINCÍPIOS BÁSICOS PARA VIVER FELIZ
MELCÍADES JOSÉ DE BRITO
EDITORA: DPL ESPÍRITA

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!