CAPTANDO ENERGIA DO SOL



CAPTANDO ENERGIA DO SOL

Coloque-se em frente ao sol, ou onde ele nasce, em qualquer horário, sempre das seis da manha, as seis da tarde. Visualize os raios do sol entrando pelas duas mãos e passando-as pelo corpo, desde a cabeça até os pés.

Você pode também captar os raios solares.
Você pode também usar a técnica de captação dos raios solares: se for mulher coloque a mão esquerda enfrente ao sol, para que a energia entre pela palma da mão, e sairá com a mão direita a energia que você enviará para seu corpo, sua aura e seus órgãos. O homem é o contrário, capta com a mão direita e envia  energia com a mão esquerda.

Visualize os raios de sol dourado entrando pelas narinas, respirando profundamente, sinta essa energia grandiosa e amorosa inundando-o todo. Não esqueça de colocar muita energia na coluna e banhar-se com os raios solares, tanto na coluna vertebral como no corpo todo. Os médicos recomendam tomar banho de sol no corpo para ajudar no tratamento de diversos males. Respire também essas energias solares entrando pelos pés ou pelas mãos indo a todos os ossos do corpo e principalmente a onde está o problema. Não se esqueça que o sol nos envia grande quantidade de calor e energia que são imprescindíveis para nossa saúde, bem como a do planeta.

Procure sempre estar com sua energia equilibrada. Movimente-se, espreguice-se, faça alongamentos, gire, coce, as energias tem de circular, para poder curar a si mesmo e aos outros.
Coloque suas mãos no abdômen. Exala através da boca em sopros pequenos e curtos, como se fosse manter uma pena pairando no ar, até os seus pulmões se esvaziarem.

Ao respirar inale profundamente enchendo a barriga de ar como um balão. Coloque suas mãos, verifique se você está fazendo certo. Segure o ar por alguns segundos, depois exale na mesma proporção que inalou, reteve e exalou. Quando exalar observe a barriga, que deve estar murcha.
Respirar é viver, muito bem! Já que precisamos respirar para viver, vamos procurar respirar adequadamente e tranquilamente, absorvendo a Energia Cósmica, ou Energia Vital ou Prâna, ou KI e muitos outros nomes que podem variar, mas a energia é única e nos revitaliza. Vamos aproveitar, pois está a nossa disposição e de graça. Toda vez que se respirar atentamente, todas as atividades físicas e psíquicas são energizadas e o equilíbrio será automático.
----------------------------------


Nós, ocidentais, estamos vivendo época de grandes transformações, que o ser humano busca reencontrar-se, elevando sua consciência e percepção em níveis mais altos, integrando-se com seu ambiente. A civilização tem-se mostrado incapaz de vencer doenças, dor, pobreza, miséria, medos, culpa, ansiedade, ignorância... apesar de seus avanços, o caminhar tem sido lento.
E por uma questão de sobrevivência o ser humano vai em busca de técnicas antigas do Oriente. Visando o alívio para seus males, o qual ainda não existe remédio que alivia, surpreendendo a atual ortodoxia científica.

Não se preocupe, pois doar-se não pode ter consequência negativa. O processo de troca de energia, implica equilíbrio. Quanto mais se dá, mais se recebe.
Não se esqueça disso. É LEI.

A existência dos pontos de energia, percebida pelo ser humano primitivo, em gesto intuitivo de pressionar o local do corpo para aliviar a dor, é utilizado há milhares de anos nas técnicas de terapias dos povos antigos do Oriente.

Hoje é comprovado por meio de aparelhos como o potenciômetros que registram uma maior concentração de carga elétrica em áreas específicas da pele.
Os meridianos também têm sua existência demonstrada por vários experimentos, como as fotografias Kirlian e o aparelho Tobiscópio.

Muitos são as técnicas e os métodos de cura pelas mãos no Oriente; tudo é muito comum e as pessoas  aprendem desde pequenas. No Ocidente, é que somos devagar e a maioria das pessoas não conhecem e nem sabem a importância das mãos, da respiração, de energia, das cores, das luzes, da água, dos raios solares, etc.


FONTE: LIVRO A CURA ESTÁ EM VOCÊ
NEUSA M. PIMENTA AGUILLAR
PRINCESA DE ARAWAKA
EDITORA: MADRAS

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!