DEUS OUVE AS ORAÇÕES DOS RETOS



DEUS OUVE AS ORAÇÕES DOS RETOS

O Senhor detesta o sacrifício dos ímpios, mas a oração do justo o agrada.
                                                 Provérbios 15.8


Certos princípios das Escrituras são repetidos várias vezes. Considere este capítulo de Provérbios. Somos lembrados reiteradamente que “ o Senhor detesta o caminho dos ímpios, mas ama quem busca a justiça[...]. O Senhor detesta os pensamentos dos maus, mas se agrada das palavras ditas sem maldades.” ( Pv 15.9,26). Por que a contínua repetição da importância da retidão?
Primeiro precisamos lembrar o que retidão não é. Não se trata de simplesmente fazer “ boas obras”. As escrituras não ensinam que obteremos retidão mediante os próprios esforços. Pelo contrário, nós tornamos retas por meio do relacionamento com Cristo. Isso nos é explicado minuciosamente no Novo Testamento: “ Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da Lei, [...] justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que creem.” ( Rm 3.21-22).
Portanto, qualquer retidão que nos for concedida deve-se à fé em Cristo. Todavia, uma vez que já recebemos a Cristo como nosso Salvador, Deus espera que vivamos como pessoas remidas: indivíduos caracterizados por um espírito de humildade, arrependimento e submissão à vontade de Deus em nossa vida. “ Ele mostrou a você ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: pratique a justiça, ame a fidelidade e ande Senhor com o seu Deus.” (Mq 6.8). Viver de acordo com os mandamentos e com o ensino encontrado na Palavra é viver retamente. Temos a promessa de que Deus ouve as orações quando vivemos segundo a vontade dele.

Leia Provérbios 15.8-9,26,29 e reflita.

Querido Deus, como sou grata porque me vês como justa por causa de meu relacionamento com Jesus. Peço que meus pensamentos, palavras e ações sejam sempre agradáveis aos teus olhos e que minhas orações sejam agradáveis aos teus ouvidos. Capacita-me cada dia a fazer o que é certo.


FONTE: LIVRO BOM DIA!
LEITURAS DIÁRIAS COM
STORMIE OMARTIAN
EDITORA: MUNDO CRISTÃO

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!