O senso crítico aposentado

318984_457481180970904_3489093_n_large

O documentário abaixo relata um pouco sobre a temática novela frente a sociedade e a nossa "PSEUDO"-DEmocracia. Quando acabou a novela Avenida Brasil, eu e milhares ou quem sabe milhões de brasileiros assistimos. O meu interesse é sempre saber ate onde vai a maldade humana, eu me surpreendi pois no término da novela a vilã se regenera e tenta redimir muitos de seus erros. Não sei se na realidade Psicopatas podem votar atrás, psicologicamente falando a vilã era uma psicopata e psicopatia não tem cura mas socialmente falando, tudo é curável já que nós somos influenciados pela sociedade e como a sociedade está em intensa mudança, nós também somos fruto dessas mudanças e espiritualmente falando, sim é possível uma cura ou solução para tal problemática. O fato é, são casos isolados, são histórias isoladas, com características e contextos também isolados e diferenciados.

 Eu sempre gostei de estudar sobre Transtorno de Conduta, Psicopatia e ate mesmo sobre o que levam as pessoas a terem uma mente perversa, logicamente e cientificamente tudo se é explicável e tudo tem uma causa mas socialmente e em termos midiáticos, os autores tanto de livros quanto de novelas televisas amam criar um personagem que ultrapassa os limites sociais e que mostram na sociedade que o mal existe e que muitas vezes ele é tão bem disfarçado e que a gente não percebe.

 Outro dia comentando com uma amiga e eu disse a seguinte frase: "Eu não sei se fulan@ sempre foi mal e eu nunca percebi ou se el@ começou a ser má e gostou da brincadeira", preciso acreditar na ideia que a tal fulan@ sempre foi mal e eu nunca que me dei o trabalho de perceber. O mesmo acontece com a nossa sociedade e pátria amada Salve, Salve! Os problemas sempre existiram nós que não nos damos o trabalho de perceber. As pessoas comentam que os dias atuais estão cada vez pior, mas a violência e maldade sempre existiram apenas agora é que as pessoas estão dedicando o seu precioso tempo para perceber e refletir. É que nem político corrupto. Ele não vai dormir santo e acorda um anti-cristo, ele sempre foi assim apenas nós que não percebemos, defendo a ideia que nós podemos mudar, que o anti-cristo pode se transformar em um cristão verdadeiro e não certos cristãos com peles de cordeiros e alma de lobo.

O documentário abaixo fala sobre como a mídia faz a gente perceber a sociedade, mas o erro não está na mídia e sim, em cada um de nós ao aposentar o nosso senso crítico. POR FAVOR DUVIDEM, QUESTIONEM, REFLITAM E DIALOGUEM! 

Quem não quiser assistir ao documentário, deixo como mensagem e reflexão. Faça o exercício da percepção e quando você quebrar a cara seja com uma pessoa amiga ou ate mesmo com questões políticas, lembre-se o lobo sempre existiu apenas nós é que não paramos e percebemos sua existência. 

Jéssica Cavalcante




Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!