Resenha do livro Amar o próximo


"É um lindo livro, uma doce escrita, com belas palavras, ensinamentos profundos e eternos."

Jéssica Cavalcante
----------------------------------------------------



Resenha do livro Amar o próximo

O livro Amar o próximo é realmente coerente com o título - o livro trás exemplos de vida de pessoas que prestaram auxilio a outras pessoas, de como devemos agir e principalmente uma profunda reflexão sobre a personalidade de Cristo.


Uma das citações do livro Amar o próximo que eu mais gosto, é quando Cristo chega para Maria Madalena e ele diz paras as pessoas: “Quem nunca pecou atire a primeira pedra!” e depois o livro Amar o próximo fala que Jesus é o único que tinha moral bem estabelecida e sem pecados para atirar ate mesmo uma rocha se quisesse em Maria Madalena, afinal Jesus nunca pecou e como diz minha mãe: “É um homem santo”,  e mesmo assim Jesus simplesmente deu amor e a acolheu. De fato, podemos dizer que Jesus Cristo é a esperança para a humanidade. E é de nos perguntar: “Por que não somos iguais a Jesus?”, sim iguais (sem pecado), pois ate os que pecam pouco ainda assim pecam muito, você pode andar em linha reta, mas eu tenho certeza que não consegue ficar calado quando você ver a impunidade do mensalão. Eu tiro por mim, que fico revoltada com tanta impunidade e logo tecemos um verdadeiro julgamento,  falto dizer que deveria ser contratada como presidente do STJ para decretar a pena de todos os culpados. Já imaginou se Jesus aparece numa hora dessas e diz: “Quem nunca pecou atire a primeira pedra”? O que eu posso dizer com tudo isso - é que estamos muito longe do que é amar verdadeiramente o ser humano. 

É nessas horas que percebemos que seguir Jesus não é nada fácil, porque sabemos que seguir Jesus simplesmente é colocar todos os ensinamentos em pratica. As pessoas falam: “Eu sigo Jesus”, mas ninguém coloca um terço dos ensinamentos de Cristo em prática, ainda bem que Jesus e Deus perdoam os nossos pecados. Roberto Carlos diz: “São tantas emoções” e parafraseando esse pensamento eu digo: “são tantos pecados”.

O livro Amar o próximo é de uma leitura fácil, é uma leitura leve e envolvente, ele é bem reflexivo e vai fazer você se pergunta o tempo todo se você é uma boa pessoa. Não fique assustado, também senti vergonha de mim mesma, mas eu te dou um consolo, Deus perdoa e nos ama.

No final de cada capítulo tem um exercício, que é para você refletir sobre suas ações e como aplicar o evangelho em sua vida. E eu gostei muito disso, porque os capítulos te promovem uma reflexão sobre a vida e os exercícios te ensinam como melhorar a sua vida.

Ah! Se serve de consolo os autores do livro também contam fatos das vidas deles. Então você vai perceber que todos nós temos o momentos vergonha de si mesmo. Tem um momento, que o autor do livro está em um aeroporto e ele se irrita com o barulho que as pessoas estão fazendo, depois um avião chega e começa um reencontro de pessoas que há muito tempo não se viam e todos começam a chorar inclusive ele, depois ele pensa e se pergunta: “Como pude por alguns instantes sentir raiva de pessoas tão especiais?”, ou seja, é comum essa reflexão e na verdade é um privilégio, pois se você tem isso é sinal que Deus está operando em sua vida. Materialmente falando, como diz minha professora: “Seu cérebro está funcionando direitinho”.
----------------------------------------------------------


Eu amei o livro Amar o próximo, não prometo parar de pecar e nem amar todas as pessoas, mas prometo tentar. O livro não te faz prometer se tornar uma beatificação de pessoa, mas o livro Amar o próximo promete te mostrar como Jesus cristo e Deus são perfeições. É muito bom ler um livro que fala em amor, mas o amor mais perfeito de todos - o amor de Deus.

É um lindo livro, uma doce escrita, com belas palavras, ensinamentos profundos e eternos.

Informações do Livro:

Editora: Sextante
Autor: Wayne Jacobsen e Clay Jacobsen
Páginas: 144
Preço: R$19,90
Maiores informações: 

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!