Ajuda-me a viver sentindo a Tua presença


Tumblr_md37fowxr61r5eaq2o1_500_large

Ajuda-me a viver sentindo a Tua presença

Algumas pessoas sentem-se tristes em estar sozinhas, mas se fomos pensar bem... A cada dia estamos mais sozinhos. As profissões mudaram e muitas pessoas já trabalham em casa, o número de solteiros também aumentaram, os cursos a distância se tornam cada vez mais frequentes devido a comodidade e horário das pessoas - além de que nem todos gostam de ter que se dirigir a uma instituição e ter que passar anos de sua vida dividindo a sua vida com dezenas de pessoas que muitas vezes você nunca vimos antes. E ate as igrejas possuem transmissão online de sua programação... Ou seja, muitos são os atalhos para a comodidade e também solidão. Não sou contra cursos a distância e nem pregações online, e o fato de trabalhar em casa e nem muito menos ser solteiro, porém, querendo ou não a vida moderna nos convida a solidão.

A interação com o próximo é importante, pois além de fazer você superar muitas dificuldades você também irá conhecer pessoas legais, afinal são dezenas de pessoas e convenhamos, deve ter sim pessoas que você se identifica. É tudo questão de equilíbrio, pois não adianta está no meio de muitas pessoas e se sentir sozinho mas devemos lutar contra esse sentimento negativo de uma solidão triste.

Está sozinho não é ruim mas está triste é péssimo e pode se tornar patológico. Vamos ter mais força para vencer as tristezas que surgem em nossos caminhos. Vamos nos alegrar mais em Deus e em sua criação, valorizar o empenho de Deus por cada um de nós e principalmente lembrar que Deus não gosta de nos ver tristes, afinal a alegria é um combustível para a fé. Devemos nos sentir bem ao lado dEle, para que Ele possa nos inspirar e nos capacitar para realizar os muitos planos que Ele preparou para cada um de seus filhos.

Portanto se for para recolher a solidão que seja para orar e não para chorar, vamos permitir que Deus toque em nosso ser e em nossa vida. Vamos pedir auxilio a Deus para sentir a presença dEle em nossas vidas, pois se existe a solidão e tristeza é porque devemos recorrer mais a Deus e permitir que sua alegria lhe contagie e modifique sua vida. Não se sinta triste pois Deus fez milagres só para te ver sorrindo. Lembre-se disso!

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!