APREENDER O ESPÍRITO


554242_417343328320986_1265043520_n_large

APREENDER O ESPÍRITO

O motivo pelo qual estabelecer relacionamentos pessoais com os necessitados nos transforma de maneira tão profunda é que se trata de uma verdadeira coisa de Deus.

Eu lhe dou nome porque é o que Deus fez, por intermédio de Cristo, quando nos viu vivendo na pobreza espiritual. Leia 2 Coríntios 8.9: “ Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos.”

O significado destas palavras é que Cristo foi movido por tanta compaixão que deixou a riqueza espiritual e o esplendor do céu e viveu durante 33 anos neste planeta necessitado e sofredor para que pessoas empobrecidas espiritualmente, como nós, pudessem ser restauradas por Deus, ter os espíritos enriquecidos e a garantia da dádiva do céu por toda a eternidade. Ele, todavia, fez muito mais do que isto. Ao viver e morrer entre nós, Ele nos oferece não apenas a salvação, mas, também, o dom incomparável da amizade. “ Quero conhecê-lo”, disse Ele por meio de palavras e atos. “ Quero estender-lhe minha mão amiga. Quero andar ao seu lado todos os dias de sua vida.”

Nossa tendência é nos tornar semelhantes às pessoas com quem andarmos. Se  andarmos com pessoas tolas, nossa tendência é nos tornarmos tolos. Se andarmos com pessoas sábias, nossa tendência é nos tornarmos Sábios. E, se andarmos com pessoas compassivas, nossa tendência é nos tornarmos compassivos. A questão é evidente. Se andarmos bem perto do Senhor, descobriremos que seu amor começará a criar raízes e a crescer em nossos corações. Vamos nos descobrir desejosos de seguir seu exemplo, de abrir nossos olhos para os pobres, estender-lhes nossas mãos e construir relacionamentos com eles.

E não iremos agir assim por mero senso de dever humanitário, mas porque realmente aprendemos o Espírito de Cristo e porque o espírito de amor autodoador vai nos impelir a uma sólida atitude de compaixão.


FONTE: LIVRO FAZENDO SUA VIDA SER MELHOR
BILL HYBELS
UNITED PRESS

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!