ASSUMA ATITUDES CONSTRUTIVAS PARA EVITAR MAIS AZAR NO FUTURO


Tumblr_m4e5o7xali1r6ilbmo1_500_large

ASSUMA ATITUDES CONSTRUTIVAS PARA EVITAR MAIS AZAR NO FUTURO

As pessoas de sorte abordam os problemas em suas vidas de maneiras construtivas. Ao invés de confiar em superstição, elas insistem, aprendem com os erros do passado e imaginam maneiras novas e criativas de combater a má sorte que lhes aconteceu. Não seja como Shelly, a mulher dos vários acidentes de carro, que não fez nada para melhorar o seu jeito de dirigir, por imputar o seu azar aos carros que trazem mau agouro. Ao invés disso, seja como as pessoas de sorte, que aprendem com os erros cometidos no passado em entrevistas de emprego e encontros. Quando o infortúnio sorte acontecer, faça o que fazem as pessoas de sorte – assuma o controle da situação e enfrente o problema de uma maneira construtiva.

EXERCÍCIO SUGERIDO

DÊ CINCO PASSOS PARA A SOLUÇÃO

A solução construtiva de problema envolve cinco etapas básicas. Abra seu caminho através delas quando se vir diante de infortúnio e veja o que acontece.

- Primeiro, não suponha que não há nada que não possa fazer quanto à situação. Tome a decisão de assumir o controle e não ser uma vítima de má sorte.

- Segundo, faça alguma coisa agora – não na próxima semana nem amanha, mas exatamente agora.

- Terceiro, faça uma lista de suas várias opções. Seja criativo.

Pense livremente. Tente olhar a situação sob diferentes pontos de  vista. Tempestade cerebral. Venha com o maior número possível de soluções em potencial, não importa quão tolas ou absurdas possam parecer. Pergunte a seus amigos o que fariam nas mesmas circunstâncias. Continue a acrescentar mais e mais soluções possíveis.

Quatro, resolva que direção tomar. Considere toda e qualquer solução possível. Quanto tempo vai demorar? Você tem conhecimento e habilidades para implementar a solução? Quais devem ser os resultados se você resolver adotar uma solução em especial?

Finalmente, e mais importante de tudo, comece a solucionar o problema. Claro que às vezes a solução pode envolver a espera, ao invés de se apressar para fazer algo tolo – está bem, desde que a sua inatividade seja parte de um plano e não apenas adiamento. Esteja também preparado para adaptar a sua solução, à medida que o tempo for passando. A auto-restrição e a flexibilidade são aspectos importantes em ter  sorte. Mas o ponto importante é que você começa a se concentrar para encontrar uma solução, ao invés de se fixar no problema.


FONTE: LIVRO O FATOR SORTE
MUDE SUA SORTE, MUDE SUA VIDA
DR. RICHARD WISEMAN
EDITORA: RECORD






Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!