Felicidade não é quando desejamos e algo se concretiza


319060_130627637087795_189826370_n_large

Felicidade não é quando desejamos e algo se concretiza

E todo ser humano possui uma listinha de desejos, eu já tive uma lista de sonhos numerosa ate que refleti e com o tempo essa listinha foi mudando, pois o que eu valorizava talvez hoje eu tenha em mente como algo supérfluo - se eu comparasse a minha listinha de quando eu tinha 18 anos de idade e agora com a minha atual listinha da casa dos vinte, eu já noto uma bela diferença.

A nossa mentalidade muda com o tempo. Quando as pessoas me falavam que o tempo as modificou, eu sempre imaginava que esse tempo teria que ser no mínimo no prazo de uns 10 anos, hoje eu percebo que apenas 3 anos as mudanças podem ser tão intensas quanto as de uma década. Realmente 3 anos passa rápido mas as mudanças são tão intensas que alguns meses parecem durar eternamente. Em 3 anos a listinha de desejos foi encolhendo e hoje ela se resume em apenas 8 sonhos e que por sinal já cumpri 5 deles. Penso que sonho tem que ser algo que lhe deixa feliz e que realmente é o que você é, poderia incluir na minha listinha dos sonhos algo como, por exemplo: “Ser milionária aos trinta anos”, mas pensando bem eu não quero ser milionária. Ou melhor eu jamais conseguiria ser milionária, afinal alguém tem que investir em pesquisas.

Hoje eu percebo que, o que nos torna felizes não é ver o nosso desejo ou sonho se tornando realidade, mas é ver Deus concordando com esses sonhos. E mais uma vez, a felicidade do ser humano deve se aplicar a vontade de Deus em nossas vidas e principalmente em nossos sonhos, muitas portas e caminhos das tentações se abrem, algumas vezes teremos que recusar propostas que ao nosso ver seria determinante para algo que você tanto deseja, mas lá na frente Deus irá te mostrar que o ‘não’ de hoje serão os muitos SIM do amanhã.

É bom riscar os sonhos que já cumprimos, mas é bem melhor anotar as tentações que desviamos em nome da vontade de Deus. E mesmo Deus escrevendo com uma letra que a gente não entende, então falamos: “Deus escreve certo por linhas tortas”.

 É bom mudar em 3 anos - tanto mentalmente e fisicamente, porém o melhor é perceber como a nossa fé em 3 anos se modifica. E a gente vai vivendo sem perceber os dias mas ate que um dia a gente para e se pergunta: “Como sobrevive a tudo isso?” e vai ser nas linhas tortas escritas por Deus que encontraremos a resposta, essa resposta se chama FÉ.
Hoje eu entendo o sentido da frase/versículo: “A fé move montanhas”. Os dias passam, mas o que não pode passar é a nossa percepção em relação a fé e a Deus, porque Deus é a luz para que possamos sair de caminhos escuros.

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!