Lançamento da editora Madras: Serial Killers - Nas mentes dos monstros


Quando eu recebi o release abaixo qual foi enviado pela editora Madras, automaticamente fiz uma viagem no tempo. No primeiro semestre da faculdade eu escrevi um projeto sobre Transtorno de Conduta em crianças e adolescentes, essa temática me foi despertada há um bom tempo antes de entrar na faculdade. O que mais temos atualmente são livros que falem sobre psicopata e ate mesmo os graus extremos, que são os Serial Killers.

A relação entre o Transtorno de Conduta e os tais assassinos em séries, é que ambos desde a infância apresenta sinais de violência, seja de maus tratos a animais de estimação a uma conduta perversa no ambiente educacional, logicamente os assassinos em série é o grau extremo e raro de acontecer já que a sua porcentagem é mínima e porque não dizer ínfima, porém existente.

Eu lembro-me que, quando escrevi o tal projeto de pesquisa referente ao transtorno de conduta, é fundamental a presença da família, pois a família tem como dever e ate obrigação humanizar e mostrar que atitudes de violência “não compensam”.

 Cada país possui uma lei específica para casos de Transtorno de Conduta, em países europeu não existe menor idade penal, portanto se uma criança cometer uma assassinato ela será presa e processada igual a um adulto e nos casos de adultos que tem crimes classificados como ‘assassino em série’ dependendo do grau ou ele recebe tratamento especifico em centros de pesquisa próprio, ou então ele será preso numa penitenciária máxima, ou ate mesmo a pena de morte. No Brasil, certamente tais assassinos irão para a penitenciária máxima, já em casos de crianças não existe uma punição mas um tratamento.

O fato é que existe preconceito a respeito de tal patologia, uma criança com transtorno de conduta não será o serial killer do futuro, é preciso empenho da família e apoio social além de uma segurança em termo emocional, já que fatores de questões emocionais são contribuintes para adoecer o ser humano e inclusive gerar patologias. Um psicopata não será um serial killer pois toda patologia existe graus. Alguns estão em graus leves enquanto outros se encontram em ‘zona crítica’ que tem como contribuição os fatores sociais, já que muitos assassinos possuem distorção no emocional - seja por ter passado por alguma violência, trauma e ate mesmo agressões emocionais.
------------------------------------------

O ser humano é composto por um verdadeiro conjunto, é impossível ser saudável se seu emocional está em desequilíbrio, além de que, devemos lembrar de fatores sociais, pois ate mesmo os hábitos durante uma gestação influi totalmente no desenvolvimento do ser humano. Basta lembrar que gestante com dependência química geram bebês que já nascem com sintomas de uma ‘abstinência’, um deles são os tremores e etc. Portanto, estudar tal temática é de extrema importância, porém sem julgamentos, pois o Ser humano é composto por diversos fatores e agentes contribuintes.

Quem se interessar em relação a temática, referente a serial killers, eis que segue uma ótima sugestão de livro, porém devo lembrar que nem todo assassino (já que crimes se subdividem) é um psicopata, que nem todo Transtorno de conduta será um assassino em série e nem todo psicopata é um monstro, as pessoas são diferentes e todas possuem histórias e graus diferenciados.

RELEASE:

Serial Killers - Nas mentes dos monstrosNosso fascínio pelos serial killers é ao mesmo tempo perturbador e compreensível. Perturbador porque, de acordo com a moral da sociedade, deveríamos condenar os crimes cometidos por esses assassinos e evitar qualquer pensamento acerca de suas ações horrendas, mas compreensível porque somos muito fascinados por seus mo­tivos – o que os levam a se comportar de modos tão desvirtuados e o que os fazem se tornar assassinos que agem continuamente?
Charlotte Greig escolheu e escreveu em detalhes sobre os 50 serial killers mais famosos do mundo, indo de Jack, o Estripador, a Ted Bundy. Com a documentação de cada um deles, é fácil perceber temas semelhantes surgindo: David Berkowitz ou Anatoly Onoprienko, que cresceram para ser solitários e, consequentemente, acabaram se vingando de uma sociedade pela qual se sentiam rejeitados; os assas­sinos que matavam por impulso sexual, como Albert Fish ou John Christie; e os praticantes ocultistas, como os Estripadores de Chicago e Richard Ramirez, inspirados por rituais macabros, a fim de transformar suas fantasias obscuras em realidades ainda mais sombrias.
Não importam quais sejam as histórias que surjam desse grupo de indivíduos distorcidos, Serial Killers – Nas Mentes dos Monstros é um testamento atraente – e preventivo – do potencial do comportamento humano para o verdadeiro terror e a pura maldade.

Serial Killers - Nas mentes dos monstros Informações do Livro:

Editora: Madras
Autor: Charlotte Greig
Páginas: 288
Preço: R$39,90
Maiores informações:  http://migre.me/bIUBH



Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!