O mundo está sujo ou são os seus óculos?


189297_2481198164906_555167124_n_large

O mundo está sujo ou são os seus óculos?

Sabe aquela estorinha  popular que a vizinha reclamava da vidraça do vizinho, depois ela percebeu que a vidraça suja não era a do vizinho mas a dela, Lembra-se disso? Para algumas pessoas é uma estória da carochinha mas que trás boas lições isso é fato. Pois bem, fazendo uma paralelo muitas vezes não é o mundo que está sujo... Muitas vezes é a lente de nossos óculos que estão mais sujas do que o mundo.

É fácil descobrir defeitos nos outros mas listar os nossos defeitos nunca será fácil, pois tem defeitos que nós se quer sabemos que temos, porém eles estão lá. E a gente  descobre quando alguém faz a caridade de nos contar, enquanto isso não acontece, a gente continua vivendo e brincando de sermos quase perfeitos.

Muitas vezes o defeito e a nossa insatisfação não está no outro mas em nós mesmo, apenas mude a sua forma de enxergar a vida e assim a vida se tornará mais agradável.
Um de meus livros que mais amo e é praticamente uma relinquia de família, o livro Pollyanna, quando criança eu o li juntamente com minha mãe  e um dia, quando eu for mãe eu irei ler para meu filho ou quem sabe filha. Além de ser praticamente um clássico literário, esse livro trás uma bela lição. Tudo depende de como você ver o mundo.

Se você ver o mundo em guerra - sua vida será tão catastrófica como uma guerra, mas se você ver o mundo de maneira alegre sua vida será tão bela e alegre quanto um jardim de girassóis.

Bom, eu não posso mudar o mundo e nem seu ponto de vista mas ao menos te possa dar um girassol.

Aceita esse girassol?
A-sunflower_1920x1200_large

Espero que ele te inspire e dessa forma sua vida seja tão bela e alegre quanto... Um jardim de girassóis ou quem sabe um parque de diversão?

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!