Resenha do livro Folhas de Outono



Resenha do livro Folhas de Outono

Atualmente existem poucos livros voltados para o público da melhor idade, o diferencial do livro Folhas de Outono, é que é um livro repleto de pensamentos e escrito por uma pessoa que atualmente está na melhor idade.

(Clique AQUI e leia a sinopse do livro e a entrevista com a autora Lucy Dias)

Lucy Dias, a autora de Folhas de Outono começou a trabalhar com terapias alternativas para o público da melhor idade, essa terapia é realizada na instituição espírita qual ela faz parte – o mais legal de tudo é que, quando ela era jovem, ela já trabalhava com pessoas da melhor idade e por assim dizer essas pessoas e ela de certa forma foram envelhecendo juntamente. Lucy tem uma maneira muito especial de ver a vida e principalmente em relação ao envelhecimento. As pessoas infelizmente tem a péssima mania de associar o envelhecimento a perda e solidão, e no livro Folhas de Outono, Lucy nos prova que envelhecer é divertido e tudo depende como você encara a vida.

Folhas de Outono é um livro especial tanto paras as pessoas da melhor idade quanto para os jovens. Quem está na melhor idade encontrará uma amiga, pois a sensação que eu tive ao ler o livro Folhas de Outono é que eu estava conversando com Lucy, pois o livro demonstra muito da vida de Lucy ate porque ela conversa conosco – leitores, sobre parte de sua vida, conta histórias de vida de outras pessoas e mescla as experiências de vida com textos que nos instrui acerca da espiritualidade e principalmente da vida.

Ler Folhas de Outono, além de ter sido algo que chamo de “conversa amiga”. Também foi uma boa instrução, pois é um embasamento para saber como as pessoas da melhor idade pensam, o que gostam de fazer, enfim como é realmente a vida dessas pessoas. Além de que, um dia todos iremos envelhecer e desejo ter uma melhor idade tão divertida quanto a de Lucy.


O livro Folhas de Outono é uma pedacinho do encantado universo de Lucy, alguns capítulos encontramos poemas - um deles é Espelho da alma, e em outros capítulos encontramos sobre fé, espiritualidade, comportamento e saúde.
------------------------------

Folhas de Outono é um livro encantador e escrito por uma pessoa inspiradora, ler esse livro eu me senti tão amiga de Lucy que realmente ao terminar a leitura eu percebi que ela está a muitos quilômetros de distância de minha casa. A vontade que dar é ligar para a ela e chamá-la para tomar um café a tarde, pois é uma pessoa que se torna uma verdadeira amiga durante o decorrer da leitura de Folhas de Outono.

E por falar em amiga, uma de minhas amigas ficou encantada pelo livro Folhas de Outono. O que eu acho engraçado em livro, é que a gente desenvolve um amor por eles e é algo surreal e contagioso, pois as pessoas ao seu redor aos poucos vão se contagiando por essa energia de amor a leitura. Folhas de Outono, que para mim nada mais é que flores da primavera, pois o livro é meigo e encantador, é um livro que deve-se presentear a quem ama não importa a idade da pessoa pois ensinamentos contidos no livro Folhas de Outono não é só para a melhor idade mas para toda a vida.

Hoje percebo que se a vida fosse um gênero literário ela seria um poema escrito por Lucy dias.

Informações do Livro:

Editora: FEB
Autora: Lucy Dias
Páginas: 200
Preço: R$26,00
Maiores informações:  http://migre.me/bGs0v


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!