TUDO DEPENDE DE VOCÊ


Tumblr_mc9gwohomq1qhabk1o2_250_large

TUDO DEPENDE DE VOCÊ

É necessário ter confiança em si mesmo.
Existe em cada pessoa extraordinária força que a torna capaz de vencer os mais difíceis obstáculos da vida.
O homem mais humilde terá êxito se souber descobrir e utilizar essas forças interiores e pessoais.
Convencido de tal poder individual, o psicólogo Carl Rogers procura utilizar a terapia centrada no cliente, certo de que é exatamente o homem problemático que está na melhor posição para resolver seus próprios problemas, valorizando o próprio eu. O mesmo revela outro psicólogo T.Wilson, afirmando:

“ Em noventa por cento dos casos problemáticos, a base do êxito é esta: confiança em si mesmo e aplicação de todas as faculdades de trabalho”.

Temos, na verdade, a nosso dispor inúmeras forças de ordem natural, paranatural e sobrenatural que devemos conhecer e utilizar como servos a quem o senhor confiou tantas potencialidades e tão grandes talentos.
De certa maneira, não é agir contra a verdade afirmar que tudo depende do homem.
Dizem que havia, certa feita, um sábio muito conhecido em toda a região por suas respostas precisas e incisivas.
Era capaz de responder a todas as perguntas que lhe eram feitas.
Na mesma cidade, morava um jovem astuto e vaidoso.
Chegara o tempo de os pássaros fazerem seus ninhos e criarem seus filhotes. Foi nessa época que ele decidiu procurar o sábio e fazer-lhe uma pergunta capciosa, capaz de deixá-lo sem resposta certa. E dizia: vou apresentar-me ao velho sábio, levando escondido na minha mão um filhote de pássaro e lhe perguntarei:
--------------------------

- O que estou escondendo em minha mão?
Se ele me disser que é um filhote de pássaro, eu insistirei:
- Está bem; mas está vivo ou morto?
Se ele responder que está vivo, eu apertarei a mão, matando-o e direi:
- Veja, ele está morto. Você errou.
Se ele disser que está morto, eu abrirei  a mão, dizendo:
- Veja, você está enganado, o filhote está vivo.
O plano iria dar certo e o jovem seria o primeiro a vencer a sabedoria do velho.
Diante do sábio, estendeu a mão e perguntou:
- Que tenho nesta mão?
O velho, após refletir alguns instantes, respondeu:
- Um filhote de pássaro.
- Certo, respondeu o jovem; mas está vivo ou morto?
O experiente sábio, refletiu, olhou para o rapaz e respondeu:
- Tudo depende de você: se você apertar, estará morto, se abrir sua mão, estará vivo.
Sim, tudo depende de você,
Tudo depende de nós.
Por isso, devemos ser corajosos e confiantes na resolução de nossos problemas.
Foi Emile Coué quem afirmou:

“ Se alguém se convencer de que é capaz de superar um problema, desde que seja possível, irá conseguir seu intento, apesar de todas as dificuldades”.

Aos Romanos, escrevia São Paulo:

“ Se Deus está conosco, quem estará contra nós?” ( Rm 8,31).

Já aos Filipenses asseverava o mesmo apóstolo:

“ Tudo posso naquele que me conforta” ( Fl 4,13)

Não há negar que o cristão é duplamente confiante em si mesmo: de uma parte, devido ao potencial psicossomático que possui;  de outro lado, pela energia espiritual que lhe vem de Jesus Cristo.

Tenha confiança em si mesmo, como se tudo dependesse de você;
Tenha confiança verdadeira em Deus, como se tudo dependesse dele.


FONTE: LIVRO FORÇA INTERIOR
FERNANDO IÓRIO
EDIÇÕES PAULINAS


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!