2012 – um belo ano



Tumblr_mfup7wuebg1ri5608o1_500_large

2012 – um belo ano

Os anos de minha vida tem sido bem intensos e 2012 foi um ano intenso, pois fui bastante surpreendida e isso é maravilhoso!

Algumas pessoas gostaram de 2012, outras não gostaram e outras, assim como eu, quer logo que 2012 acabe (já viram os filmes que serão lançados em 2013? Isso explica a minha ansiedade para que 2013 comece logo). Eu realmente quero que 2013 chegue o mais rápido possível, pois eu sei que muitas coisas legais irão acontecer e sim, temos pressa para sermos mais felizes.

2012 foi especial, pois dei entrada em novos projetos que irão continuar em 2013, mas de certa forma esses projetos nasceram em 2012. Então, não posso ser ingrata, tenho mais que agradecer a 2012 por suas belas oportunidades.

A vida se expandiu, muitas amizades foram feitas, houve crescimento profissional e principalmente pessoal. E por falar em pessoal, as pessoas me inspiraram muito em 2012. E de cada pessoa eu consegui extrair uma bela lição, algumas delas a de que certos sentimentos apodrecem a alma, outras pessoas, me inspiraram por seu sorriso, honestidade e forma de encarar a vida. Outras pessoas me mostraram que superação é o mais importante, esquecer do passado e se concentrar no presente... Enfim, eu pude de certa forma aprender bastante com a vida alheia.

E por falar em aprendizagem, esse ano aumentou os livros da estante pois finalmente comecei a falar de livros no blog Espiritualidade e Mensagens, livros sempre foi o amorzinho de minha vida. O legal é que consegui finalmente colocar esse amor em postagens e trazer resenhas, notícias, enfim falar mais de algo que eu realmente me sinto bem. Conheci muitas pessoas por causa dos livros, outras pessoas começaram a acreditar no Espiritualidade e Mensagens também por causa deles. Aumentou-se os parceiros e os amigos, que realmente torcem pelo Espiritualidade e Mensagens.

Em 2012 coloquei em prática um projeto antigo, postagens com foco em fé. As pessoas me perguntam o tempo todo em espiritualidade. E sabe o que é de verdade espiritualidade, ao menos para mim? Não importa em que você crer, qual sua religião, se você crer em Buda, Shiva, Ísis, Osíris ou se você chama Deus de Jeová, o que importa de verdade é que sua vida seja conforme os ensinamentos de amor de Deus e de Jesus Cristo. Não me interessa se você vai numa missa ou no culto, ou se você nem frequenta igreja, mas sinceramente muito me interessa se sua vida tem amor, tem caridade, tem ética, tem honestidade, tem altruísmo... 

Eu muito me importo com o seu e o meu caráter  o que nós, juntos, podemos fazer pelo mundo, como podemos orar para auxiliar nosso próximo. Não importa se na hora de orar você vai orar o Pai- Nosso, ou citar o Alcorão, ou ate mesmo a Sutra mas o que importa é que nessa oração seja feita com todo amor e com a sinceridade de um coração que realmente ama a Deus em suas mais diversas formas e nomes. É isso que eu realmente entendo e vejo por espiritualidade. E em 2012, foram postados textos que nos fazem pensar sobre o que de fato é ter fé, amor e caridade.
----------------------------------------- 


Eu acho lindo as suas múltiplas manifestações religiosas, meu sonho é conhecer o Irã, Índia, Egito enfim países totalmente diferente quanto a religiosidade e formas de governo, pois o mundo é isso. Diferente, as pessoas não pensam igual mas as pessoas sentem igual. Podemos defender ideias diferentes mas ainda assim a gente quer um mundo com mais amor, com mais altruísmo, mais justiça, mais caridade e isso deve ser a base de toda espiritualidade, O AMOR e a certeza que o impossível para nós é lenda pois temos um Deus universal e infinito que ama o evangélico, assim como ama o católico, o islâmico e ate o que não crer em absolutamente nada. 

Não importa como a gente ver o mundo ou que a gente faz pelo mundo, pois Deus continua a nos amar do mesmo jeito. Não importa como chamamos Deus mas muito importa o que fazemos por amor a Deus. E finalmente em 2012, esse projeto de fé universal foi posto em prática no Espiritualidade e Mensagens. Eu quero que as pessoas que acessem esse blog se sintam bem, não importa qual a crença delas, ou como elas veem a vida, mas que tenhamos algo em comum... Queremos o mundo melhor, mas como tornar esse mundo melhor? Juntos temos que buscar essa solução para juntos possamos pô-la em prática, e em 2012 juntos começamos a refletir um pouquinho sobre isso.

Eu sempre vejo blog como algo pessoal, algo que a gente fala do que gostamos, com uma linguagem mais amiga, onde você expõe sua opinião sem ter medo. Enfim você abre o seu coração e deixa a alma falar. E em 2012 eu finalmente consegui fazer isso mais vezes, seja com postagens que expõe o que eu sinto ou falando de coisas que de alguma forma expõe um pouco do que eu sou.

Enfim 2012 foi como sair para jantar com os amigos, foi divertido, foi intimista, foi suave e espontâneo e isso também aconteceu com o Espiritualidade e Mensagens, mas tudo isso pôde acontecer graças a todos vocês que gostam do Espiritualidade e Mensagens, que depositam a confiança de vocês em cada postagem lida, que sentem carinho e que estão comigo diariamente. Lendo minhas alegrias, medos, tristezas, sonhos, preocupações. Enfim, lendo comigo e vivendo comigo. Muito obrigada por ter você, e por poder dividir com você um pouquinho do que eu penso e sou.

2012 foi mágico por ter tido tanto apoio e carinho de vocês. Alguns de vocês no meu aniversário me fizeram uma autentica surpresa, enviando mensagens, e-mails, menções no Twitter enfim de alguma forma me desejando bons sentimentos e comemorando comigo essa data. E isso me deixou muito feliz, pois eu não imaginava que receberia tanto carinho, por isso deixo aqui o meu muito obrigada por seu carinho e amizade em 2012... Que venha 2013, 2014, 2015 enfim e 2000INFINITO. Que não importa o ano mas que a amizade, o amor, a companhia, os sentimentos sejam sempre verdadeiros e constantes!

 47589_372838196146470_129784131_n_large

Feliz 2013.

Que 2013 seja um ano repleto de paz, caridade, benevolência, fé e principalmente que possamos conquistar de acordo com o nosso merecimento e a vontade de Deus para as nossas vidas!

E aguardem que em 2013 vem mais postagens que falem sobre fé, espiritualidade, amor, crônicas, livros, filmes, música, vida e tudo que a gente mais gosta!

Com muito amor,

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!