Acreditar nas reais potencialidades


 14700_362710677158775_1709444777_n_large

Acreditar nas reais potencialidades

A gente tem talento que nem imagina e muitas vezes eles surgem em nossas vidas de forma inesperada e ate inusitada. Deus dá um jeitinho de colocar em nossa vida oportunidades desafiadoras, que nos permite mostrar tais potencialidades e descobrir capacidades que ate anteriormente não imaginávamos que poderíamos superar tanto.

Reclamamos muito do que nos falta, assim como reclamamos dos nossos defeitos. Valorizamos mais o lado negativo do que o positivo. Mas as potencialidades estão lá, muitas vezes outras pessoas as percebem em nós, mas estamos tão ocupados nos auto-criticando e lutando contra defeitos que muitas vezes são pequenos, porém em nossa mente é como se fosse o pior crime já cometido pela humanidade. Ate que um dia, Deus cansado de ver esse triste ciclo vicioso de acorda-reclama-vive, Ele simplesmente resolve dar-lhe uma oportunidade e lhe ocupar o suficiente para esquecer tais defeitos e principalmente descobrir quais são suas verdadeiras qualidades.

Um dos grandes prazeres na vida é descobrir em que realmente você é bom! Descobrir quais suas qualidades e como muitos dizem: “SEU DIFERENCIAL!”

Estamos vivendo em busca de metas irreais, se reparássemos muitas vezes o segredo de nosso sucesso já foi revelado, ate o padeiro da esquina já reparou em você, mas ainda assim continuamos a implicar com o dedo médio do pé. Oremos para Deus nos dar oportunidades e tirar as vendas de nossos olhos, para que finalmente possamos perceber qual o nosso diferencial.

Vamos nos valorizar mais, você é melhor do que acredita ser... Acredite nisso, não só sua auto-estima agradece, mas sua vida também, pois quando finalmente descobrimos nossas qualidades ficamos em paz e em alegria com nós mesmos. Paramos de reclamar, de sermos amargos e percebemos como doce e colorida pode ser a vida. Paramos de ter raiva de algumas pessoas, pois podemos ser tão bons quanto, afinal paramos de fazer tantos comparativos e desistimos da eterna pergunta: “quem é melhor?”, pois todos são tão bons quanto... Você!

Jéssica Cavalcante






Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!