As despedidas



As despedidas

Quando Deus afasta algo em nossas vidas muitas vezes é porque esse algo era justamente o que nos afastávamos de Deus, mas nós, em nossa inteira imaturidade fazemos um verdadeiro drama... Achamos que é a pior perda ou dor que já podemos sentir e que nunca mais iremos voltar a sermos felizes como outrora.

Não compreendemos a lógica de Deus e nem muito menos conhecemos quais são os planos Dele para as nossas vidas. Penso eu, que se o ser humano tivesse acesso as anotações que contém os planos de Deus para as nossas vidas, certamente iríamos cair na preguiça afinal para que se esforçar se já sabemos todo o desfecho? Ou então, se soubéssemos tais planos evitaríamos de fazer muitas coisas, de falar e de viver afinal saberíamos que tais palavras iriam nos causar dor, ou que tal ação não nos levaria a lugar algum. É preciso viver em meio ao desconhecido, dizendo palavras que muitas vezes não nos acrescentam a nada e que vão apenas nos prejudicar, depositar expectativas em planos frustrados e ainda assim, dessa forma, iremos aprender. Nem que seja, ter expectativas demais nem sempre é bom, ou então que devemos vigiar a nossa boca e pensamento, pois algumas vezes será a nossa boca que nos causará dor e será o nosso pensamento que atrairá essa dor.

Deus está ao nosso lado a vida inteira, Ele sabe qual será o desfecho de nossa história. É como se relêssemos um livro que realmente amamos, sabemos de tudo, as roupas dos personagens, os defeitos de cada personagem, as fala desses personagens e sabemos que por mais que se o nosso personagem estiver em uma situação difícil ainda assim esse não é o desfecho da história.

Lemos um livro e vivenciamos um verdadeiro mix de emoções, nos apaixonamos, sofremos, nos indagamos, vivemos, torcemos por esse personagem mesmo já reconhecendo o desfecho dessa história, ainda assim nos sentimos tocados. Vivenciamos uma história que muitas vezes não passa de ficção, ela não nos pertence, não é a nossa história mas é tão intensa que é como se fosse nossa e por alguns momentos nos sentimos fazer parte dela. A grande diferença de nós para Deus. É que nós indagamos em busca de respostas e muitas vezes nem encontramos tais respostas, enquanto Deus não precisa sofrer em meio de tantas indagações. Essas histórias intensas não nos pertence mas essas histórias com verdadeira mistura de expectativas, sentimentos, sonhos e esperança pertencem a Deus, pois Ele é o autor de nossa história. Ele sabe qual será o nosso desfecho e como será.

Deus sabe o momento exato de novos personagens entrarem em nossas vidas, sabe quais personagens são tão intensos que serão mantidos para toda a eternidade e Ele sabe quais os personagens surgem só para bagunçar a história. Quando Deus afasta algo de nossas vidas é porque Ele tem um grandioso propósito, Ele quer reorganizar a nossa história, nos permitir novas sensações ou nos livrar de sensações que só vinham para nos prejudicar.

Como um brilhante autor, Deus sabe o momento exato de colocar uma pitada de amor, prosperidade, felicidade... E ele sabe o momento exato de colocar uma pitada de suspense e drama. Vamos esperar e aproveitar essa história, vamos vivenciá-la mais!

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!