DESENVOLVA UMA ATITUDE MAIS TRANQUILA EM RELAÇÃO À VIDA


Tumblr_m9bh0p0srs1re9sjgo1_500_large

DESENVOLVA UMA ATITUDE MAIS TRANQUILA EM RELAÇÃO À VIDA


Pessoas tendem a ter um foco de atenção muito estreito e assim, com frequência, não percebem as oportunidades que as rodeiam. As pessoas com sorte são mais tranquilas em relação à vida e, portanto, percebem as  oportunidades que as cercam. Também, não é apenas um caso de como você olha, mas onde olha. Pessoas com sorte frequentemente cruzam com oportunidades de mudança de vida em jornais e revistas. Exemplo: Lynne mudou quando ela leu um artigo em um jornal sobre uma mulher que ganhara alguns prêmios em concursos. Tal artigo levou Lynne a ganhar vários grandes prêmios em concursos nacionais e atingir a sua ambição tão sonhada, de ser uma escritora freelance bem-sucedida. Outras pessoas com sorte falaram sobre as importantes chances com as quais tinham se deparado, navegando na Internet e ouvindo rádio. Eu gostaria que você incorporasse essas técnicas em sua vida – ser mais tranquilo e receptivo às muitas oportunidades que o rodeiam diariamente. Experimente olhar o mundo através dos olhos de uma criança – sem expectativas e surpresas. Veja o que está lá, ao invés do que você espera que esteja lá. Relaxe. Divirta-se. Não permita que as suas expectativas limitem sua visão. Se for a uma festa apenas com a intenção de encontrar o parceiro perfeito, você pode perder uma excelente oportunidade de encontrar um amigo para a vida toda. Lembre-se de que você está rodeado por oportunidades. É apenas uma questão de olhar nos lugares certos e ver o que realmente está lá.

EXERCÍCIO SUGERIDO

Relaxe, depois vá em frente.

Muitas pessoas de sorte descreveram o uso de várias técnicas de relaxamento para diminuir seus níveis de estresse. Este exercício é um dos melhores e irá ajudá-lo a adotar uma abordagem mais tranquila com a vida e a diminuir a tensão em seu corpo e mente. Faça o seguinte exercício agora e depois repita, sempre que se sentir ansioso.
Antes de mais nada, encontre um cômodo ou lugar calmo.

Em seguida, feche seus olhos e respire profundamente, algumas vezes. Agora, imagine-se em um cenário que achar tranquilo.

Talvez você esteja deitado em uma cadeira de praia. Talvez esteja caminhando por um gramado em um dia de verão. Talvez esteja olhando para um lago de águas completamente paradas.

Em sua mente, crie a cena que o faça sentir-se calmo e feliz. Imagine como seria. Imagine o que você ouviria se realmente estivesse lá: o som do mar batendo na areia; o som dos pássaros; o vento nas árvores. Pense nos grãos de areia nas pontas de seus dedos, o cheiro limpo de mato no ar. Sinta-se envolvido por todos os sentidos ao seu redor – não apenas o que você quer ver e ouvir, mas todos os sentidos do que está lá: os sons, as formas, as cores, os aromas.
-------------------------------


Agora, imagine toda a tensão em seu corpo se esvaindo vagarosamente. Imagine-a percorrendo o seu corpo e saindo pelos seus pés e mãos. Comece pela cabeça. Relaxe os músculos do rosto à medida que sentir que a tensão e o estresse se foram. Agora, mova suavemente a cabeça, de um lado para o outro e, depois, para cima e para baixo. Deixe os ombros ficarem relaxados e soltos. Sacuda suavemente os braços e mãos e imagine a tensão saindo através das pontas de seus dedos. Respire de novo profundamente e deixe que o seu tronco relaxe. Sacuda gentilmente cada uma das pernas e imagine-as se tornando leves e soltas. Por alguns momentos, permita-se o sentimento de total calma mover-se pelo seu corpo.

Finalmente, abra vagarosamente os olhos e volte ao mundo real. Pense em como você se sente agora, em comparação a antes do exercício, e em como está mais relaxado e aberto. Essa é a maneira vital mais importante de se sentir. É uma posição poderosa que beneficiará seu corpo, sua mente e a sua sorte.

Quanto mais repetir o exercício, mais será capaz de conseguir uma mente tranquila e aberta com mais rapidez. Portanto, sempre que se sentir estressado e ansioso, simplesmente busque por alguns momentos calmos e faça o exercício. Você ficará surpreso com o que acontece.


FONTE: LIVRO O FATOR SORTE
DR. RICHARD WISEMAN
EDITORA: RECORD



Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!