E de repente precisamos de mais bloquinhos com folhas em branco



E de repente precisamos de mais bloquinhos com folhas em branco


Eu nunca pensei que bloquinhos de anotações fossem se tornar um de meus melhores amigos. Eu sempre usei agenda para anotar: seja planos para quem sabe um futuro, pensamentos vãs ou ate mesmo compromissos mais sérios. Foi então que eu descobri que bloquinhos são essenciais a todo momento, você tem uma bela ideia e não sabe onde anotá-la... Geralmente eu costumava anotar no rodapé dos livros, do caderno da faculdade e ate mesmo no capítulo da apostila que será assunto da próxima prova.

O material de estudo e ate mesmo os livros do blog - os que viram resenhas para vocês, vivia repleto de letras de música, numero de telefone, listinha de metas ou de conquista, pedaços soltos de frases e citações, provérbio chinês, exemplo de meditação, recados para dar a minha mãe. Enfim tinha um pouco de mim, da vida e da confusão de meus pensamentos.

Quando resolvia emprestar alguma amiga seja a apostila ou o livro, lá se iam os recados, os números, as listinhas, as citações, o provérbio  a música e os sonhos. Ate que um dia resolvi ir fazer minha credencial em um congresso desses que tem na faculdade mesmo, era um congresso que eu queria muito ir mas aconteceram tantas coisas... E se fomos perceber as coisas mais legais acontecem sem a gente se quer "dar conta", esse congresso caiu justamente numa semana que eu estava muito ocupada, naqueles dias que a gente almoça em 10 minutos. Fui tentar apelar ao menos pelo certificado, que quem sabe um dia eles resolvem enviar pelo e-mail? Ate que ganhei uma pasta com um caderninho e uma caneta, ate então nenhuma novidade já que todo congresso e seminário são dessa forma, mas dessa vez foi diferente pois eu estava diferente, e a caneta simples do congresso - dessas de estudante, se tornou minha principal aliada junto com o bloquinho. É quase uma história de amor, onde eu estou o bloquinho de anotações também está! Se eu assisto a um filme, mesmo que se for legendado ainda assim dou um jeito de fazer tais anotações, afinal nunca sabemos quando iremos ter a próxima inspiração e o próximo bloqueio criativo.

Quando a gente está feliz por demais, vem-se o medo de perder tal felicidade e eu pensei: “E se eu perder meu bloquinho? E se chover e ele resolver derreter com a chuva?”, tratei de criar outros dois bloquinhos e preferi ceder ao pecado do excesso do que esperar a decepção da perda. E lá está ele para integrar o time da bagunça da minha bolsa do dia-a-dia, que geralmente segue a regra de dois: sempre com dois estojos, dois livros, dois prendedores de cabelo... E agora com dois bloquinhos.

Ate que um dia desses eu cheguei a uma conclusão, essa minha paixão por bloquinhos com folhas simples em branco não surgiu do nada. Quanto mais folhas branco eu tenho necessidade para a minha vida é sinal que mais vida eu estou tendo... Mais inspiração, mais alegria, mais filmes, mais livros, mais pensamentos, mais músicas, mais sorrisos, mais felicidade...

Termino essa crônica dizendo, super indico um bloquinho de anotações para todos vocês ate porque ninguém sabe quando vamos ter uma grande-super-mega ideia... Não sabemos se anotações soltas irão virar um projeto, ou dar inicio a um sonho, a uma música ou ate mesmo a uma crônica. Essa é a utilidade de um bloquinho: salvar as grandes ideias que podem surgir enquanto se espera na fila do banco ou te salvar do tédio!

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!